POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ EM JANUÁRIA E REGIÃO COM PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS E VEÍCULOS


JANUÁRIA – POLÍCIA MILITAR APREENDE 02 MENORES NA PRÁTICA DE ROUBO
Na noite de 01 de fevereiro de 2019 (sexta), a Polícia Militar foi acionada via sala de operações (SOU) a comparecer à RUA PARANÁ, onde em contato com o solicitante/vítima foi relatado que quando transitava pela TRAVESSA PADRE HENRIQUE, sentido PRAÇA TIRADENTES foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, que um dos indivíduos desceu da bicicleta e, rapidamente puxou o aparelho celular de sua mão, em ato contínuo um dos indivíduos desferiu um soco em seu rosto, e ainda ordenou que ficasse de cabeça baixa.
Após o roubo os suspeitos evadiram do local sentido PRAÇA TIRADENTES. Diante das informações foi dado início ao rastreamento com o apoio das viaturas do CPU e Tático Móvel. Durante o rastreamento, enquanto a viatura do setor 01 permanecia em contato com a vítima, que repassava a localização do celular, uma vez que este possuía sistema de GPS, a viatura, que realizava patrulhamento próximo ao endereço fornecido pelo sistema de GPS (RUA J, RESIDENCIAL LIBERDADE), abordou o envolvido menor infrator de 17 anos em frente a sua residência, a qual era informada pelo sistema GPS.    Dessa forma, foi feito o registro fotográfico do indivíduo abordado e apresentado à vítima, essa o reconheceu de imediato como sendo o suspeito que o abordou e lhe desferiu o soco. Ainda no local da abordagem, o menor de 17 anos informou aos militares que o celular produto do roubo estaria acondicionado em um bueiro próximo a sua residência, sendo localizado pelos militares ao ser feita a busca. Em seguida, o menor informou o endereço do outro suspeito também de 17 anos, qual seja, RUA I, RESIDENCIAL IBERDADE e, ao chegar no endereço informado, a guarnição deparou com o menor, procedendo a abordagem e efetuando a sua apreensão. As bicicletas utilizadas na prática do ato infracional não foram localizadas.
Foi intensificado o patrulhamento com o empenho das viaturas do turno, o que culminou na apreensão dos menores infratores e recuperação do celular roubado. Os menores infratores e o produto de recuperado (celular) foram encaminhados à delegacia de plantão de Januária/MG.


MANGA – POLÍCIA MILITAR APREENDE  MENOR NA PRÁTICA DE ROUBO

No dia 02 de fevereiro (Sábado), a Polícia Militar foi acionada, via sala de operações, para atender uma ocorrência de roubo, onde dois indivíduos armados, um com facão e o outro com uma arma de fogo de fabricação caseira, adentraram no comércio da vítima e com ameaças anunciaram o roubo, levando todo o dinheiro que se encontrava no caixa, aproximadamente R$ 100,00; e que em seguida evadiram do local.
Com as características repassadas pela vítima, a guarnição policial realizou intenso
rastreamento em busca dos suspeitos, e depararam com os acusados, que ao avistarem a guarnição policial empreenderam fuga saltando alguns muros de residências. A guarnição apreendeu o menor de 17 anos, e o dinheiro roubado, em seguida, foi encaminhado para a delegacia de plantão da cidade de januária/MG, acompanhado da sua genitora.

MONTALVÂNIA – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Na noite deste Sábado (02/02) Polícia Militar durante a operação "Batida Policial", logrou êxito na apreensão de 01 (uma) arma de fogo de fabricação artesanal.
A operação ocorreu no povoado de São Sebastião dos Porções, distrito desta Urbe, após diligências neste local militares lograram êxito em encontrar uma arma de fogo de fabricação artesal entre arbustos e rasteiros.    
A Operação batida policial é deflagrada frequentemente em locais considerados de maior risco com diversas abordagens a pessoas e veículos com intuito de conter crimes violentos e, consequentemente, promover o aumento da sensação de segurança da população.

CÔNEGO MARINHO – REALIZA OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO
Na noite do dia 03 de fevereiro (domingo), Policia Militar, realizou na região central da cidade de Cônego Marinho OPERAÇÃO PRESENÇA - STOP PREVENTIVO. Tendo por finalidade a promoção da sensação de segurança, por meio de abordagens a transeuntes e veículos que trafegavam pela via.

BONITO DE MINAS REALIZA OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO

No dia 03 de fevereiro (domingo), foi realizado na região central da cidade de Bonito de Minas OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO. Tendo por finalidade a promoção da sensação de segurança, por meio de abordagens transeuntes e veículos que trafegavam pela via.

PEDRAS DE MARIA DA CRUZ - OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO
Na noite de domingo (03fev19), foi realizado na região central da cidade de Pedras de Maria da Cruz OPERAÇÃO STOP PREVENTIVO. Tendo por finalidade a promoção da sensação de segurança, por meio de abordagens transeuntes e veículos que trafegavam pela via.

 Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno