Suspeito de matar professor e esfaquear idoso é preso em Buritizeiro


Professor João Paulo Miranda foi esfaqueado no pescoço — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um rapaz de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de matar um professor, de 36, e esfaquear um idoso, de 75, em Buritizeiro, no Norte de Minas. Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram em outubro de 2018, no Bairro São Francisco.
Durante a investigação, os policiais analisaram imagens de segurança que registraram o autor entrando na casa do professor João Paulo Miranda, às 4h20, momentos antes do crime. Com isso, a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta sexta-feira.
O investigado confessou aos policiais que ele era o autor dos crimes, e afirmou que invadiu a casa do idoso a pedido do professor para roubar. Ainda segundo o relato do rapaz, o idoso entregou R$ 20 e se negou a revelar o local onde teria mais dinheiro guardado. O autor do crime ficou irritado com a negativa e aplicou golpes de faca no pescoço do idoso, e depois fugiu para a casa do professor, onde consumiram drogas.
O investigado contou ainda que João Paulo Miranda tinha dívidas com o tráfico e por isso pediu para o jovem roubar o idoso. Ainda segundo o autor do crime, o professor foi morto por ser a única pessoa que sabia do crime. A Polícia Civil afirma que o idoso se recuperou das lesões. O rapaz foi levado para o Presídio de Pirapora.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno