COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI PROMOVE CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS PARA GUIAS


A Coordenadoria Municipal de Turismo e Prefeitura de Itacarambi, concluíram nesta terça-feira, dia 19 de março, as aulas práticas do curso de primeiros socorros para 25 Guias, o curso é voltado para GUIAS que trabalham com Turismo de Itacarambi.
O treinamento ocorreu na parte da manhã até às 5 horas da tarde, na sede da Coordenadoria de Turismo, localizada no Bairro Central da cidade, o Curso de primeiros-socorros e Resgate para Guias. Foi ministrado por uma equipe do Samu Macro Norte de Montes Claros.  
Esse curso é importante para os Guias que trabalham com turismo, pois essa é uma das etapas pelas quais os interessados em conduzir visitantes dentro da área regularizada do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu, têm que passar para se credenciar como guia autorizado pelo ICMbio. Além disso, o curso teve o apoio total da prefeitura e foi composto por 8 horas de duração.
A Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas agradeceu a Keli pela vinda do Samu que não mediu esforço para que o curso acontecesse.  Disse ainda que o Rafael do ICMbio recebeu as inscrições de todos, onde haverá um curso para habilitar todos os Guias.
Por VFS











































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno