Secretaria de Educação de Itacarambi realiza avaliação diagnóstica nas escolas municipais


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (19), a fase da avaliação diagnóstica nas unidades educacionais do município. A avaliação tem por objetivo verificar o avanço dos alunos.
A secretaria municipal de Educação confirma que a avaliação é muito importante para analisar os resultados das estratégias do município e identificar as dificuldades dos alunos. É um o comparativo, onde os professores ao iniciar o ano letivo de 2019 já com uma base do que deu e não deu certo em 2018.
Todos os alunos das escolas públicas municipais, tanto na área urbana quanto na zona rural, foram avaliados. Houve avaliação nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. As provas foram aplicadas por educadores com atuações distintas das turmas a serem avaliadas.
A nova gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, vêm desde o inicio do mandato, aplicando projetos na área da educação para deixar os estudantes mais enfocados nos estudos, para que possam ganhar mais conhecimentos. É um passo a mais na educação do município.
Por VFS






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA