Secretaria de Educação de Itacarambi realiza avaliação diagnóstica nas escolas municipais


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (19), a fase da avaliação diagnóstica nas unidades educacionais do município. A avaliação tem por objetivo verificar o avanço dos alunos.
A secretaria municipal de Educação confirma que a avaliação é muito importante para analisar os resultados das estratégias do município e identificar as dificuldades dos alunos. É um o comparativo, onde os professores ao iniciar o ano letivo de 2019 já com uma base do que deu e não deu certo em 2018.
Todos os alunos das escolas públicas municipais, tanto na área urbana quanto na zona rural, foram avaliados. Houve avaliação nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. As provas foram aplicadas por educadores com atuações distintas das turmas a serem avaliadas.
A nova gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, vêm desde o inicio do mandato, aplicando projetos na área da educação para deixar os estudantes mais enfocados nos estudos, para que possam ganhar mais conhecimentos. É um passo a mais na educação do município.
Por VFS






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno