SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI INICIA ENTREGA DOS KITs DO PROJETO O ‘BONECO DO SEU ALFABETO’PARA TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


A Secretaria Municipal de Educação já iniciou a entrega em todas as escolas dos Kits o “Boneco do Seu Alfabeto”. Na tarde desta sexta-feira(30/4), o  Pré-escolar Najila Nemer, fez uma reunião com os pais dos alunos e apresentou o projeto que a Secretaria adotou na rede municipal de ensino.

A diretora da escola Suely,  no uso da palavra disse: ‘Agradecemos a nossa prefeita Nivea Maria por não medir esforços pela educação de nossas crianças, a nossa secretária Zilene pelo esforço e a Luciana Santos que cuida tão bem do nosso pedagógico há todos vocês  muito obrigado. As famílias pelo apoio na qual receberam o projeto com tanto carinho’’.
O “ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”. Um projeto inédito na educação de Itacarambi.
O projeto   tem como objetivo geral despertar o letramento através da ludicidade na identificação e escrita das letras do nosso alfabeto, apresentando o alfabeto e possibilitando à criança um primeiro contato com a diversidade de letras existentes. Propicia, também, o processo de associação entre elas, de forma lúdica e prazerosa, através de brincadeiras, jogos, músicas, construções, dentre outros.
Todas as escolas receberam os seus Kits. No dia seguinte quando o boneco do Seu Alfabeto retorna para a escola, o aluno deverá relatar para a classe as experiências vivenciadas em família com o Seu Alfabeto.
Por VFS ###fotos de Suely.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno