SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI CONVOCA A POPULAÇÃO PARA O DIA ''D'' DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTE SÁBADO


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da secretaria municipal de Saúde,   estará realizando neste sábado 04/05), das 08hs às 17hs, o Dia “D” da   Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, a Influenza ou vírus H1N1.
Serão atendidas, por recomendação do ministério da Saúde, crianças de seis meses a menor de cinco anos; gestantes, com qualquer idade gestacional; puérperas, até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; pessoas com idade mínima de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadoras de doenças crônicas, não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em período de medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada atuando em sala de aula.
Para a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Assegurando que a meta será de vacinar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário.
As pessoas devem procurar as UBS dos Bairros São José, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e no Centro. Na Zona Rural, será deslocado equipes de PSFs.
Por VFS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno