Agentes apreendem celular e seis chips dentro de pombo jogado em tela de presídio em MG


 Agentes suspeitaram de peso do pombo — Foto: Polícia Militar / Reprodução
Agentes penitenciários do Presídio Alvorada, em Montes Claros (MG), apreenderam um celular e seis chips escondidos dentro de um pombo. A apreensão aconteceu depois que uma equipe suspeitou ao ver a ave na tela, que cobre o pátio de banho de sol, durante a madrugada desta quarta-feira (18).
Segundo as informações da Secretaria de Administração Prisional, como a ave não tem hábitos noturnos, os agentes decidiram verificar a situação e constataram que o pombo tinha uma perfuração e estava com peso além do normal. Ao abrirem o animal, encontraram os materiais.
"Os nossos agentes estão mais atentos com cada detalhe nas unidades prisionais. Neste caso, o olhar cuidadoso da equipe para perceber que o pombo não é uma ave de hábito noturno e notar a presença do animal de madrugada na tela, foi o que permitiu a apreensão dos ilícitos. Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos nas nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de ilícitos no interior das celas", disse em nota o diretor geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rodrigo Machado.
A unidade prisional não teve a rotina afetada. Os responsáveis por arremessarem o pombo na tela não foram identificados. Não há informações sobre quem pegaria os chips e o celular.
G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

II Mostra de Matemática envolve alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, em Itacarambi.

COMEÇOU NESTE DOMINGO (10) O CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO 2019 DE ITACARAMBI