Tremor de magnitude 2.2 graus é registrado em Mirabela


Um tremor de magnitude 2.2 graus na Escala Richter foi registrado em Mirabela, no Norte de Minas. A informação foi confirmada pela estação sismográfica da Universidade Estadual de Montes Claros ao G1, nesta quinta-feira (12).
De acordo com a Universidade, o tremor foi registrado às 18h07, entre Mirabela e a Comunidade de Muquém, nessa quarta-feira (11). Até então, o município havia registrado apenas um abalo de terra em 2016, conforme dados do Núcleo de Estudos Sismológicos da Unimontes.
“Na manhã desta quinta (12), uma funcionária da prefeitura nos ligou à procura de dados oficiais porque vários moradores relataram a percepção do tremor. O A UnB identificou o epicentro na zona rural”, explicou Maycon Fredson Freitas Ferreira, mestre em Geografia e analista em Sismologia do NES/Unimontes.
As causas do tremor ainda precisam ser aprofundadas, mas a energia liberada por possíveis falhas geológicas pode ser uma delas.
“A região é muito parecida com Montes Claros, de relevo cárstico, e, possivelmente, as rochas não suportaram alguma acomodação. As ondas sísmicas chegam até a superfície e por isso o tremor é percebido”, detalhou Maykon.
O abalo é considerado leve e até o momento não há relatos de danos, segundo a Defesa Civil de Mirabela. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros, que atende a cidade, também informou que não houve chamadas no horário que o abalo foi registrado.
Por Juliana Peixoto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGADOR ITACARAMBIENSE DE 12 ANOS FAZ SUCESSO NO SÃO CAETANO EM SÃO PAULO

IDOSO PODE TER SIDO ROUBADO NO CAIXA DENTRO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITACARAMBI MG.

ITACARAMBI: DENTRO DE 15 DIAS, A PREFEITURA ESTARÁ DANDO MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS, APÓS O CONSERTO DAS MÁQUINAS.

Prefeitura pavimenta com asfalto a entrada do Parque de Exposição DÁRIO DOURADO, na preparação da festa de aniversário de 58 anos de Itacarambi

DONA ODÍLIA, MORADORA DE ARAXÁ,, PROCURA PELOS FAMILIARES HÁ MAIS DE 37 ANOS NA REGIÃO DE ITACARAMBI.