ITACARAMBI: CRAS intensifica o PROJETO EMPODERAR MULHER!


FOTOS DENISE
“Não desprincese as meninas, empodere as princesas”
Empoderar é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo.
Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos.
No CRAS os encontros são realizados com mulheres em acompanhamento pelo Serviço de Proteção Integral as Famílias (PAIF). Durante a vivência o grupo discute sobre os desafios de ser mulher em tempos atuais, jornada dupla de trabalho, imagem do feminino, história de luta das mulheres por direitos igualitários, papel da mulher na sociedade, empoderamento feminino, entre outras temáticas relacionadas às mulheres
No mês de agosto aconteceu mais três encontros do Projeto Empoderar Mulher, o Primeiro Com a Dentista Geisiele Assunção sobre a importância da higiene em Higiene e demais cuidados com os dentes uma questão no se de estética mas de saúde! E logo após foi realizado acompanhamento destas mulheres na Clínica odontológica para a realização de procedimento de limpeza bucal. O segundo encontro foi realizado com a Psicóloga Marta Mirelli um bate papo sobre a importância do cuidado consigo mesmo e auto estima, tivemos ainda um encontro com o Enfermeiro João Paulo ressaltando o tema sexualidade e as formas de prevenção. O CRAS localiza se a Rua Imaculada Conceição 419, centro.
“A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura. Se uma humanidade inteira de mulheres não faz parte da nossa cultura, então temos que mudar nossa cultura”. Chimamanda Ngozi Adichie.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.
















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno