Pular para o conteúdo principal

Ex-agente penitenciário é preso por descumprir medida protetiva em Pirapora


Mandados foram cumpridos na casa do investigado no Bairro Santa Mariana — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Um ex-agente penitenciário foi preso, em Pirapora, após descumprir uma medida protetiva que determinava que ele se afastasse por 200 metros da ex-namorada, de 31 anos, e não se comunicasse com ela. O caso é investigado pela Delegacia Especializada da Mulher e o mandado de prisão preventiva foi cumprido, nesta quarta-feira (27), durante a Operação Marias, realizada em todo o país para combater violência contra a mulher.
“Há cerca de 15 dias, o irmão da vítima denunciou que ele estava passando por várias vezes na porta da casa dela e também fazendo ligações. Nós confirmamos a denúncia e pedimos ao juiz o mandado de prisão. Durante a operação, também fizemos fiscalizações de outras quatro medidas protetivas para confirmar se elas estavam sendo cumpridas. ”, disse a delegada Marina Pacheco.
Ela explicou que o casal teve um relacionamento de 9 anos, se separou em agosto deste ano, mas o homem não aceitava o fim do namoro.
“Depois do término, ele ameaçou a mulher com uma arma e ela procurou a polícia. A medida protetiva foi expedida após essa denúncia no dia 30 de agosto”.
Segundo a Polícia Civil, atualmente o homem, de 45 anos, trabalhava como guarda civil na Prefeitura de Pirapora. A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, no Bairro Santa Mariana. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um par de algemas e várias munições
“Já tínhamos informações de que ele guardava os materiais em casa e encontramos as armas e munições escondidas dentro de um cofre. No momento da prisão, ele não resistiu e confessou ter ameaçado a vítima”, conta o delegado Henrique Franco, que atuou no cumprimento dos mandados.
O homem será encaminhado para o presídio de Pirapora. A Prefeitura de Pirapora informou ao G1 que tomou conhecimento sobre o fato após ser procurada pela reportagem.
"É importante evidenciar que se trata da vida pessoal do funcionário concursado da Guarda Municipal e que, caso haja medidas jurídicas de responsabilidade da prefeitura de Pirapora, serão observadas e cumpridas. Ainda assim, A Prefeitura de Pirapora, bem como a Guarda Civil Municipal, reafirmam seu compromisso com o cumprimento das Leis e todo o seu repúdio a qualquer forma de violência, principalmente contra crianças e mulheres", diz a nota.
G1 GRANDE MINAS
Polícia apreendeu armas e munições — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al