IRMÃOS GÊMEOS DOS ESTADOS UNIDOS FAZEM INTERCÂMBIO DE FUTEBOL NA ESCOLINHA DO NAZA DE ITACARAMBI.


(fotos vailton ferreira)
Os irmãos gêmeos  americanos JOE e RAY de 12 anos, estão em Itacarambi, fazendo um intercambio de futebol. Ambos vão ficar treinando   na   Associação Desportiva Naza Esporte Clube - Escolinha de Futebol do Naza de Itacarambi durante 3 semanas.
Os meninos chegaram em Itacarambi no dia 25 de novembro acompanhado dos pais, o senhor SCOT, que é casado com uma brasileira. A família resolveu ingressar os meninos na Escolinha do Naza, porque ficou sabendo que é uma escola muito renomada. Ele não pensou duas vezes e vem acompanhando os filhos nos treinos práticos e teóricos.
Quem está treinando Joe e Ray é o Diretor de Futebol, Célio Nogueira. Ele falou que os meninos são bons de bola e tem realizado os treinos com muita categoria, no inicio estranharam o calor, mas logo se acostumaram,
Celio falou que esta é a primeira vez que a escolinha do Naza recebe atletas estrangeiros no Intercambio de futebol. É a primeira escolinha de futebol da região do Norte de Minas participar deste intercâmbio.
Nossa reportagem conversou com os dois jogadores, eles disseram que estão gostando, falaram ainda que em Nova Iorque são jogadores e treinam num time na categoria Sub-12. O que mais os deixaram  exaustos foi o calor, sendo que nesta temporada nos ESTADOS UNIDOS  o clima é frio.
O pai dos garotos está satisfeito com a receptividade que a equipe do Naza os receberam e fez muitos elogios e agradecimentos à  equioe. A família de americanos ficarao três semanas em Itacarambi, e aproveitaram  para conhecer a cidade.
Enquanto isso os pequenos atletas continuam aproveitando para treinar com o forte sonho em ser jogador de futebol profissional.

O que é o NAZA?

A ADENEC – Associação Desportiva Naza Esporte Clube Data de Fundação, 09/03/2001, surgiu da união de três programas supervisionados por pessoas diferentes que, voluntariamente, um dia decidiram lidar com crianças e jovens a fim de proporcionar-lhes um pouco de lazer e atividade a fim de retirá-los da ociosidade tão prejudicial e perigosa nesta região. O primeiro, e mais antigo programa era a Escolinha de Futebol Alferes - mais tarde Leão Bom de Bola, Craque na Escola – conduzido pelo instrutor Célio Nogueira dos Santos, cabo da Polícia Militar de Minas Gerais. Seu gosto pelo futebol levou-o a reunir meninos e jovens em torno da prática do futebol, já que os espaços para prática desse esporte era invariavelmente ocupado por adultos. Desde que o instrutor Célio Nogueira dos Santos abraçou esse Programa as crianças passaram a ter mais espaços para treinamentos e disputar competições locais.
Há 18 anos desenvolve o Projeto Bom de Bola e Craque na Escola, que atende crianças dos 07 anos aos 17 anos de idade. O projeto sobrevive atualmente de doações e trabalho voluntário de pessoas da comunidade, e desenvolve suas atividades em espaços cedidos principalmente pela Prefeitura Municipal e, eventualmente, por comerciantes locais
Por Vailton Ferreira


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, céu, nuvem, árvore, grama, barba, chapéu, atividades ao ar livre, close-up e natureza
SCOT, PAI DOS MENINOS
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, grama, sapatos, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, céu, nuvem, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESULTADO DA ENQUETE: PREFEITA CONFIRMA BANDA CALCINHA PRETA NO ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

MULHER COM NECESSIDADES ESPECIAIS APÓS DESAPARECIMENTO É ENCONTRADA VIOLENTADA E MORTA EM MANGA-MG

CÂMARA MUNICIPAL DE ITACARAMBI RECEBE DEVOLUÇÃO DE PARTE DO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO POR EX-FUNCIONÁRIO

Decoração Natalina enfeita ruas e praças de Itacarambi.

Jovem de 20 anos morre ao bater carro de frente com caminhão na BR-135, em Corinto