DEFESA CIVIL MUNICIPAL DE ITACARAMBI EM PARCERIA COM POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE VISITAM ÀS ILHAS DO RIO SÃO FRANCISCO ALERTANDO OS RIBEIRINHOS SOBRE A ENCHENTE

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizaram visitas nas Comunidades das Ilhas do Jenipapo e Ilha do Valerinho, em seguida, Ilha do Gramiá e na Sequência, Ilha Das Cabaceiras, visitando as propriedades da Presidente Marinalva e vizinhos Luciano e Doquinha.
Na primeira visita, a Defesa Civil, na Coordenação de Gilmar Barros e Reinaldinho, chegaram à Ilha do Jenipapo e conversou com o presidente da Associação dos Moradores de Jenipapo e Valeirinho, senhor João Lopes, que recebeu a equipe com muita cordialidade, recebendo as informações inerentes os problemas da enchente do Rio São Francisco.
Foi repassado para os moradores dessas localidades o total apoio que a prefeitura de Itacarambi está dando, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação, ou seja, os órgãos públicos estão todos empenhados para prestarem as assistências aos moradores ribeirinhos.
Nessas primeiras visitas, a Defesa Civil, contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental que cedeu o barco para que a equipe pudesse visitar essas Ilhas. Os Sargentos-PM Vilson e Diego estiveram acompanhando a equipe. Nossa reportagem pode também acompanhar o trabalho prestativo que a prefeitura e a Coordenadoria vêm realizando no município. Devido à enchente do Rio São Francisco.
Foram cinco horas navegando em pleno rio, visitando as ilhas e dando o apoio para os moradores ribeirinhos. A Coordenadoria irá visitar e Alertar os Moradores das outras comunidades, Ribeirinhas e em torno, onde será oferecido apoio pelo Poder Público no suporte para às Famílias com Abrigo Público seguro, onde o Papel Principal é acomodar as pessoas e seus pertences.
Nesta quinta-feira (30) a equipe da Coordenadoria estará visitando outras comunidades. Até agora 21 pessoas da Ilha do Retiro, foram levadas para uma escola do município; Ilha fica às margens do Rio São Francisco.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO  E TRANSPARÊNCIA
Por Ascom da prefeitura
Texto e fotos de Vailton Ferreira
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: 1 pessoa, listras e atividades ao ar livre
SENHOR JOÃO LOPES, HOMEM TRABALHADOR
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Vailton Ferreira DE Souza, pessoas sorrindo, céu, chapéu, atividades ao ar livre, água e natureza



    ESTA GALINHA ESTÁ CHOCANDO, MAS NÃO SABE SE DARÁ TEMPO, O RIO ESTÁ  ENCHENDO RAPIDAMENTE

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno