DEFESA CIVIL DE ITACARAMBI VISITA A ILHA DO CAPÃO


Na manhã desta sexta-feira (31) a equipe da Defesa Civil Municipal de Itacarambi, na Coordenação de Gilmar Barros na companhia do Reinaldinho, esteve visitando a Comunidade Ribeirinha da Ilha do Capão, alertando todos os moradores da comunidade sobre a enchente do rio São Francisco. Informando que a prefeitura de Itacarambi e a coordenadoria estará dando apoio total a todos os moradores da Ilha.
O Coordenador Gilmar falou que: “A COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL MUNICIPAL COM APOIO DA PREFEITURA DE ITACARAMBI, CONTINUA FAZENDO VISITAS IN LOCO PARA ALERTAR OS MORADORES RIBEIRINHOS E DESSA VEZ FOI A ILHA DO CAPÃO ONDE TIVEMOS O APOIO COM TRANSPORTE FLUVIAL DE JOÃO FILHO. QUERO DEIXAR BÉM CLARO QUE OS MORADORES DA ILHA AINDA ESTÃO EM SEGURANÇA QUANTO AO NÍVEL DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO””.
O rio São Francisco parou de encher nesses últimos dias, deixando os ribeirinhos um pouco aliviado, mas a vontade deles é que o rio continua enchendo para deixar a terra mais produtiva para a realização de futuros plantios.
Por enquanto, tem somente duas famílias desabrigadas, moradores da Ilha do Retiro.
Gestão, União, Trabalho e Transparência
Por Ascom da prefeitura
Texto de Vailton Ferreira e fotos de Gilmar





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno