Pular para o conteúdo principal

Casal de idosos e neta morrem soterrados na zona rural de Simonésia


Ruas de Simonésia ficaram alagadas — Foto: Prefeitura/ Divulgação
Três pessoas morreram soterradas na zona rural Simonésia (MG) neste sábado (25). Segundo informações da Polícia Militar, uma encosta cedeu e destruiu a casa onde as vítimas estavam. Morreram um casal de idosos, de 74 e 81 anos, e uma neta de 16 anos.
Ainda de acordo com a polícia, os corpos foram retirados por vizinhos e familiares porque a estrada, que liga o município até o Córrego Três Barras, está intransitável.
“Caíram barreiras de terra na estrada e não é possível chegar com carro até a comunidade. Por isso, autorizamos a retirada das vítimas pelos próprios moradores. Eles levaram os corpos até um ponto da estrada, onde dá pra chegar carro. E de lá, elas foram transportadas em uma ambulância da Prefeitura até o hospital, mas já estavam mortas”, explicou o tenente da Polícia Militar Marcos Roberto Nunes Vieira.
A distância da comunidade até a estrada onde a ambulância estava é de 2 quilômetros. Ainda segundo o tenente, na cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes, não possui batalhão do Corpo de Bombeiros e o atendimento é feito por militares de Manhuaçu, cidade que fica a 27 quilômetros.
“Os bombeiros e a perícia teriam que vir de Manhuaçu, mas o local que dá acesso a rodovia também estava alagado e não tinha condições de chegar em Simonésia”, disse. Os corpos das vítimas foram liberados para uma funerária.
A chuva causou vários estragos em outros pontos do município. Segundo o Secretário de Obras, Wener Souza Barros, pontes de madeiras foram arrancadas e várias ruas ficaram alagadas.
“Retiramos algumas famílias que estavam em área de risco e levamos para uma escola e para o poliesportivo, e tem famílias ilhadas na zona rural. Continua chovendo forte e o nível do Rio São Simão está aumentando”, disse. Ele não soube informar o número de famílias atingidas.
A Defesa Civil está fazendo vistorias na tarde deste sábado (25) e a Prefeitura decretou estado de calamidade pública.
G1 GRANDE MINAS
Encosta cedeu e soterrou a casa onde as vítimas estavam — Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...