Jovens dispensados do Serviço Militar em Itacarambi, prestam juramento à bandeira

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Junta Militar, promoveu, na manhã de hoje, sexta-feira (31) a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional com jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar. O ato aconteceu na sala da Junta Militar.
O cerimonial contou com a participação de Tatiana Nascimento Marinho Matos, Secretária da Junta Militar de Itacarambi, Antônio Marcio Auxiliar da Junta Militar e porta Bandeira.
Os jovens, com idade de 17 a 18 anos, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, registro que garante a comprovação de que eles estão em dia com o Serviço militar obrigatório, e, agora, são integrantes da reserva mobilizável nacional.
Cerca de 23 jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar.
Este são os motivos para a realização da Solenidade em executar o que está previsto na Lei do Serviço Militar LRSM Promover e desenvolver o sentimento de cidadania no cidadão. A Cerimônia é realizada 1 vez no mês.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA
Ascom da Prefeitura
Texto de Vailton Ferreira e fotos de Tatiana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno