MONTES CLAROS: Enfermagem do Dilson Godinho tem treinamento para transfusão de sangue


 
Nos dias 19 e 20 de fevereiro o Hospital Dilson Godinho estará promovendo um treinamento para a equipe de enfermagem sobre “Transfusão de Sangue e Hemocomponentes”. O evento acontecerá no auditório da Codevasf, das 15 às 17 horas. Os palestrantes do treinamento são as enfermeiras: Anna Paula Freire, Juliana Queiroz e Patricia Santos e o biomédico Aderson Vasconcelos.
O treinamento é voltado para toda a equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros), com previsão de participação de 80 pessoas por dia e tem como objetivo melhorar e promover a qualidade do atendimento prestado e, consequentemente, a melhoria de vida do paciente submetido à transfusão sanguínea.
De acordo com a gerente da Radioterapia do Hospital Dilson Godinho, Anna Paula Freire, que faz parte da Comissão de Hemotransfusão, “a comissão acredita que a atuação competente é requisito essencial dentro da medicina transfusional, prevenindo as possíveis complicações e reações, já que os profissionais de enfermagem não apenas administram as hemotransfusões, mas também devem conhecer suas indicações, orientar e esclarecer dúvidas dos pacientes sobre o procedimento e estarem aptos para realizar o procedimento. Diante disso, o Hospital Dilson Godinho sempre investe nos treinamentos para toda a equipe”.
É importante destacar que todos os palestrantes fazem parte da Comissão de Hemotransfusão e darão total suporte ao evento.
Assessoria de Comunicação do Hospital Dilson Godinho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.