AMAMS INFORMA QUE NESTE MÊS DE MARÇO HAVERÁ UMA QUEDA DE 44,5% NO FPM EM TODAS ÀS PREFEITURAS, O QUE DEIXA A PREFEITA DE ITACARAMBI PREOCUPADA

AMAMS – Associação dos Munícipios da Área Mineira da Sudene, alerta todos os Munícipios Mineiros sobre a grande probabilidade de queda do FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNÍCIPIOS, o (FPM) para o mês de março de 2020. Os valores chegam a 44,5% se comparados aos repassados no mês passado. Os Municípios de pequeno porte são os mais atingidos pela retenção. Segundo o estudo de vários economistas, o FPM é de fundamental importância para as cidades Norte Mineiras, em função da fragilidade na estrutura econômica e social, principalmente para os pequenos municípios que não possuem atividade econômica expressiva, o que impacta em sua arrecadação própria.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Se acaso isso ocorra, é grande a preocupação da prefeita Dra. Nívea Maria, que precisa dos recursos para manter em funcionamento os serviços básicos a população, principalmente nas áreas de saúde e educação, além do pagamento dos funcionários e fornecedores.
Muitos municípios não tem outros tipos de arrecadação e dependem exclusivamente do FPM. A prefeita falou sobre este problema na reunião da entrega de um trator agrícola na comunidade do Riachão Paujeú. “O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de março registra a maior queda entre os repasses deste ano, chegando a 44,5%”.

GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno