Governo suspende aulas na rede estadual durante três dias úteis para combater COVID-19


O Governo de Minas anunciou na noite deste domingo (15) que vai implementar recesso escolar na rede estadual de ensino entre quarta (18) e domingo (22), como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Neste momento, o Estado tem quatro casos confirmados para a doença e 297 em investigação por meio de exames laboratoriais.
De acordo com o Governo, o motivo para o recesso é concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão. A retomada das aulas será no dia 23 de março, conforme orientação da Secretaria de Saúde. 
Parte da rede estadual de ensino já está sem aulas, devido à greve dos professores por tempo indeterminado. Entre as reivindicações, estão a isonomia do funcionalismo público e o reajuste na categoria da educação. 
Comitê Gestor
Também neste domingo, o governador Romeu Zema publicou decreto que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual.
Entre as medidas, estão o impedimento de retorno ao trabalho de servidores que estiveram em localidades com alto índice de transmissão comunitária do vírus, como Europa e China. Nesse período, recomenda-se que o profissional permaneça em casa e em trabalho remoto, se houver condições.
No sábado (14), o governador já havia decretado a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias. A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada. Além disso, o prazo para recadastramento anual de inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado fica suspenso, enquanto perdurar a Situação de Emergência em virtude do coronavírus, sem implicar na suspensão da remuneração durante esse período.(Jornal Hoje em Dia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno