Prefeita de Itacarambi fala na rádio sobre a prevenção ao Coronavírus

A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, usou a rádio Comunitária 104,9 Mhz para falar sobre a questão do Coronavírus e as formas de prevenção do vírus, orientando que se evitem aglomerações de pessoas, especialmente em ambientes fechados.
Itacarambi, até esta data, registrou um caso suspeito, porém existe uma família cumprindo o protocolo de isolamento, por terem recebido uma pessoa vinda de São Paulo no domingo, dia 15 de março. A paciente do caso suspeito foi atendida na unidade de saúde do hospital, seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde.
A prefeita falou ainda que pessoas que tenham os sintomas de infecção pelo vírus, devem evitar a propagação e a contaminação de outras pessoas. Por isso, não devem ir nos postos de saúde ou no pronto socorro com sintomas típicos de gripe. A orientação é que informem a Secretaria da Saúde e permaneçam de repouso em casa, procurando o pronto socorro apenas em casos de complicação respiratória mais grave. A higienização das mãos é fundamental para precaução contra o vírus.
Ao decretar as ações de proibições referente a prevenção do Coronavírus, informou   que haverá suspensão de visitas no hospital Municipal Gerson Dias e demais suspensão nas áreas do atendimento odontológico, pelo prazo de 30 dias, acompanhamentos de pessoas oriundas de outros estados, como São Paulo, BH, Rio de Janeiro e outros lugares.
As escolas municipais de Itacarambi terão as aulas suspensas nesta semana como medida de prevenção à circulação do novo coronavírus. A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março. Pela Secretaria Municipal de Educação, e entra em vigor a partir desta quarta-feira, nos dias 19/03 à 08/04/2020.
A medida abrange mais de 3.500 alunos da rede municipal de ensino. Segue abaixo o Decreto.
Terminou o pronunciamento dizendo que haja suspensão ou adiamento dos eventos e demais manifestação religiosas, que possam promover grande concentração de pessoas, com relação a feira livre no Mercado Municipal, ficará suspensa até o termino do decreto. Assista o vídeo
 Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno