Operador de balsa é encontrado morto no Rio São Francisco, em Itacarambi


Balsa faz trajeto para Mocambinho a cada uma hora — Foto: Adriano dos Santos/ Arquivo pessoal
O corpo de um homem de 57 anos foi encontrado no Rio São Francisco, em Itacarambi, nesse domingo (15). Segundo informações dos bombeiros de Januária, ele trabalhava como operador na balsa, que faz o trajeto da cidade para a comunidade de Mocambinho, em Jaíba.
Ainda de acordo com os bombeiros, um outro funcionário chegou para trabalhar e percebeu que as sandálias da vítima estavam às margens do rio. Um pescador mergulhou e encontrou o corpo abaixo do rebocador da balsa.
Quando os militares chegaram no local, o corpo já tinha sido retirado por terceiros e estava amarrado na beira do Rio São Francisco.
Em entrevista ao G1, o comandante da balsa, Adriano dos Santos, informou que Zezito Evangelista da Silva estava de folga nesse domingo e teria ido ao local para deixar a embarcação pronta para sair as 5h desta segunda.
“A balsa estava parada e ele entrou no reboque para colocá-la no porto para funcionar na madrugada de hoje. Acreditamos que ele provavelmente passou mal e caiu dentro do rio, ou se escorregou e bateu a cabeça no reboque”, disse.
Adriano conta com Zezito trabalhava como operador há mais de 20 anos e nunca se acidentou. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médio Legal de Januária e será velado em Pedras de Maria da Cruz, cidade natal da vítima. Os horários do velório e do enterro ainda não foram divulgados
Noticias do G1 GRANDE MINAS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno