CORONAVÍRUS: Prefeitura de Itacarambi confecciona máscaras de proteção


A Prefeitura de Itacarambi, por iniciativa da Secretaria   Municipal, de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV)desde duas semanas, estão sendo confeccionadas máscaras de proteção. Oitos pessoas estão envolvidas na produção, a primeira etapa foi distribuída para os servidores púbicos que estão na linha de frente e para os idosos que é um público vulnerável ao COVId-19. Aproximadamente 4 mil máscaras já foram confeccionadas no Serviço de Convivência.
Nesta semana, foram distribuídas aproximadamente 300 máscaras para os usuários da Casa Lotérica e mais de 20 máscaras para os pequenos produtores da Horta Comunitária.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que neste   o período de quarentena, além das medidas preventivas, também precisamos oferecer carinho, atenção e muito respeito. Nossos servidores estão na linha de frente, merecem todo o nosso respeito. Também precisamos cuidar dos nossos idosos, eles já fizeram muito por nossa cidade, é nossa obrigação cuidar deles. De acordo com o Ministério da Saúde na indisponibilidade das máscaras de fabricação industrial, as máscaras caseiras também podem ser utilizadas
A pessoas envolvidas neste trabalho da confecção das máscaras são os servidores:
*Ana Maria coordenadora
*Linda de Paula
*Élida Santos
*Nayara Gonçalves
*Júnior Barbosa
*José Alves
*Marcos Paulo
*Reysson Barros
*Amilton Rodrigues Secretario de Assistência Social
Por Vailton Ferreira

Comentários