CORONAVÍRUS: Prefeitura de Itacarambi confecciona máscaras de proteção


A Prefeitura de Itacarambi, por iniciativa da Secretaria   Municipal, de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV)desde duas semanas, estão sendo confeccionadas máscaras de proteção. Oitos pessoas estão envolvidas na produção, a primeira etapa foi distribuída para os servidores púbicos que estão na linha de frente e para os idosos que é um público vulnerável ao COVId-19. Aproximadamente 4 mil máscaras já foram confeccionadas no Serviço de Convivência.
Nesta semana, foram distribuídas aproximadamente 300 máscaras para os usuários da Casa Lotérica e mais de 20 máscaras para os pequenos produtores da Horta Comunitária.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que neste   o período de quarentena, além das medidas preventivas, também precisamos oferecer carinho, atenção e muito respeito. Nossos servidores estão na linha de frente, merecem todo o nosso respeito. Também precisamos cuidar dos nossos idosos, eles já fizeram muito por nossa cidade, é nossa obrigação cuidar deles. De acordo com o Ministério da Saúde na indisponibilidade das máscaras de fabricação industrial, as máscaras caseiras também podem ser utilizadas
A pessoas envolvidas neste trabalho da confecção das máscaras são os servidores:
*Ana Maria coordenadora
*Linda de Paula
*Élida Santos
*Nayara Gonçalves
*Júnior Barbosa
*José Alves
*Marcos Paulo
*Reysson Barros
*Amilton Rodrigues Secretario de Assistência Social
Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA