Coronavírus: Morador de Lontra testa positivo e é internado em estado grave em Brasília de Minas

A Prefeitura de Lontra confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente é um idoso, de 67 anos, que está internado no Hospital Senhora Sant’ana, em Brasília de Minas.

De acordo com informações do município, ele apresentou sintomas da doença e fez o teste rápido na quarta-feira (3) com resultado indeterminado. O paciente foi medicado e orientado a ficar em isolamento domiciliar e aguardar mais dois dias para novo teste confirmatório.

“No dia seguinte, ele apresentou falta de ar e uma piora no quadro clínico e o levamos para o Hospital São Geraldo, em São João da Ponte, onde foi feito o teste novamente com resultado positivo”, esclareceu o Prefeito Dernival Mendes dos Reis.

O idoso foi transferido pelo Samu para o hospital de Brasília de Minas, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 na região. O diretor da Unidade informou ao G1 que ele foi entubado e o estado de saúde é considerado grave.

Ainda segundo o Prefeito de Lontra, o município já realizou testes rápidos em algumas pessoas que tiveram contato com o idoso e os resultados deram negativo. Outros familiares serão testados ainda nesta sexta-feira (5).(G1 GRANDE MINAS)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi