Coronavírus: Morador de Lontra testa positivo e é internado em estado grave em Brasília de Minas

A Prefeitura de Lontra confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente é um idoso, de 67 anos, que está internado no Hospital Senhora Sant’ana, em Brasília de Minas.

De acordo com informações do município, ele apresentou sintomas da doença e fez o teste rápido na quarta-feira (3) com resultado indeterminado. O paciente foi medicado e orientado a ficar em isolamento domiciliar e aguardar mais dois dias para novo teste confirmatório.

“No dia seguinte, ele apresentou falta de ar e uma piora no quadro clínico e o levamos para o Hospital São Geraldo, em São João da Ponte, onde foi feito o teste novamente com resultado positivo”, esclareceu o Prefeito Dernival Mendes dos Reis.

O idoso foi transferido pelo Samu para o hospital de Brasília de Minas, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 na região. O diretor da Unidade informou ao G1 que ele foi entubado e o estado de saúde é considerado grave.

Ainda segundo o Prefeito de Lontra, o município já realizou testes rápidos em algumas pessoas que tiveram contato com o idoso e os resultados deram negativo. Outros familiares serão testados ainda nesta sexta-feira (5).(G1 GRANDE MINAS)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA