Pular para o conteúdo principal

ASSISTENTE SOCIAL DO CREAS DE ITACARAMBI CONCEDE ENTREVISTA NA RADIO E FALA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto e área interna

A Assistente Social do Creas de Itacarambi, Renata Colaris, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (01/06) na rádio Clube FM, falando sobre a Agressão Domestica um mal que vem aumentando nos últimos anos.

Renata foi enfática em dizer que costuma ocorrer à impunidade. Não porque a legislação não seja eficiente o bastante para punir os agressores, se por ventura você é vizinho de alguma mulher que está sendo agredida, ligue com urgência para 180. Falou ainda sobre a questão das brigas de marido e mulher não se coloca a colher, ela disse que sim, tem que colocar a colher e denunciar .. Mas, a falta de punição se deve muito mais ao fato de que a própria mulher violentada não denuncia as agressões sofridas, provavelmente por medo. Às vezes, mesmo quando faz a notícia da violência chegar ao conhecimento da autoridade pública, essa mulher se arrepende, manifestando o inexplicável desejo de que o agressor não seja punido. É lamentável, mas é nossa realidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)na Coordenadoria de Karine Dourado, estarão nesses meses de junho, julho, até agosto, mês referente à prevenção da violência contra a mulher, dando apoio psicológico para as mulheres que são agredidas pelos maridos.

Os Assistentes Sociais atualmente vêm tendo participação ativa no processo histórico de conscientização da mulher sobre seus direitos, atuando em instituições e organizações de apoio a vítimas de violência doméstica. Por isso o Cras e Creas, estão empenhados neste papel importante para auxiliar às vitimas das agressões domésticas.

Por Vailton Ferreira-foto e vídeo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...