ASSISTENTE SOCIAL DO CREAS DE ITACARAMBI CONCEDE ENTREVISTA NA RADIO E FALA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto e área interna

A Assistente Social do Creas de Itacarambi, Renata Colaris, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (01/06) na rádio Clube FM, falando sobre a Agressão Domestica um mal que vem aumentando nos últimos anos.

Renata foi enfática em dizer que costuma ocorrer à impunidade. Não porque a legislação não seja eficiente o bastante para punir os agressores, se por ventura você é vizinho de alguma mulher que está sendo agredida, ligue com urgência para 180. Falou ainda sobre a questão das brigas de marido e mulher não se coloca a colher, ela disse que sim, tem que colocar a colher e denunciar .. Mas, a falta de punição se deve muito mais ao fato de que a própria mulher violentada não denuncia as agressões sofridas, provavelmente por medo. Às vezes, mesmo quando faz a notícia da violência chegar ao conhecimento da autoridade pública, essa mulher se arrepende, manifestando o inexplicável desejo de que o agressor não seja punido. É lamentável, mas é nossa realidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)na Coordenadoria de Karine Dourado, estarão nesses meses de junho, julho, até agosto, mês referente à prevenção da violência contra a mulher, dando apoio psicológico para as mulheres que são agredidas pelos maridos.

Os Assistentes Sociais atualmente vêm tendo participação ativa no processo histórico de conscientização da mulher sobre seus direitos, atuando em instituições e organizações de apoio a vítimas de violência doméstica. Por isso o Cras e Creas, estão empenhados neste papel importante para auxiliar às vitimas das agressões domésticas.

Por Vailton Ferreira-foto e vídeo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi