Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITACARAMBI INFORMA QUE IDOSO DE 81 ANOS ESTÁ CURADO DO COVID-19

No início de maio, a Secretaria Municipal de Itacarambi, divulgou o primeiro caso do Covid-19, o paciente era um idoso de 81 anos, quando fez o teste rápido e foi diagnosticado positivo ao Coronavírus-Covid-19. Durante o mês o paciente passou a ser monitorado pela equipe da saúde, ficando em isolamento social e seguindo todos os protocolos da OMS.

Nesta terça-feira(02/06), o secretário de saúde, Rafael Andrade fez um esclarecimento num vídeo gravado em seu gabinete onde ele informa na reportagem relacionado ao primeiro caso confirmado  do Coronavírus no município de Itacarambi, precisamente no dia 1º de maio, onde a equipe fez um exame de tomografia e identificou que este paciente tinha uma alta suspeição, de portar o covid=19, segundo o secretário foi acionado a equipe de saúde para realizar este tipo de procedimento.

Durante todo o tempo o paciente ficou em isolamento social, sendo medicado e se recuperando com o tempo. O secretário disse ainda que durante este tempo o paciente estava melhorando, mas devido este fato muitas pessoas acabaram indo para os meios sociais, falando que a secretaria de saúde estava inventando dados, dizendo que a pessoa não estava doente e nem contaminada.

Então a secretaria de saúde informou o paciente estava sim com o Covid-19. Diante disto ocorreu muitos questionamentos, acabou que a família também sofreu muitas perseguições. E foi até a secretaria se haveria uma necessidade de fazer uma contraprova, o município se posicionou, conforme o MS pede, de que não há necessidade uma contraprova, quando você associa os sinais e sintomas que o paciente estava apresentando, juntamente com todos os exames  que ele fez.

Informou ainda que o paciente fez dois exames de imagens e mais uma tomografia e raio x, juntamente o teste positivo. Então tudo isso, já se confirmava a necessidade e seguiu o protocolo do MS e não fez. Mas a família, passando por toda situação,  resolveu fazer, para poder tirar esta dúvida, então saiu o resultado com o seguinte diagnóstico, falou que pela felicidade de todos, no sentido de mostrar que está no caminho certo do trabalho, contra o coronavírus, apesar de todos os ataques, que a secretaria recebeu, o teste confirmou o que já tinha sido feito, realmente o paciente teve contato com o vírus, falou que o paciente é positivo ao covid-19.

Disse que nossa felicidade é mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo. Mas a nossa tristeza é que o paciente foi contaminado, provávelmente esta contaminação, pode ter ocorrido até mesmo aqui no município.

Finalmente, o secretário Rafael disse que o paciente procurou a secretaria, onde ele autorizou, quem era o paciente, nisto, assinou um Termo de Autorização de Confirmação de Informações. Onde os exames diagnosticados, deu como curado, o paciente de 81 anos. O senhor JOÃO FIRMINO DA CRUZ, diante desses problemas gerado, a secretaria de saúde deseja boa recuperação, no ensejo de levar uma vida harmoniosa e saudável ao lado de todos os familiares.

Por Vailton Ferreira


                                    ASSISTA A PALAVRA DO SECRETÁRIO



 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo