SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITACARAMBI INFORMA QUE IDOSO DE 81 ANOS ESTÁ CURADO DO COVID-19

No início de maio, a Secretaria Municipal de Itacarambi, divulgou o primeiro caso do Covid-19, o paciente era um idoso de 81 anos, quando fez o teste rápido e foi diagnosticado positivo ao Coronavírus-Covid-19. Durante o mês o paciente passou a ser monitorado pela equipe da saúde, ficando em isolamento social e seguindo todos os protocolos da OMS.

Nesta terça-feira(02/06), o secretário de saúde, Rafael Andrade fez um esclarecimento num vídeo gravado em seu gabinete onde ele informa na reportagem relacionado ao primeiro caso confirmado  do Coronavírus no município de Itacarambi, precisamente no dia 1º de maio, onde a equipe fez um exame de tomografia e identificou que este paciente tinha uma alta suspeição, de portar o covid=19, segundo o secretário foi acionado a equipe de saúde para realizar este tipo de procedimento.

Durante todo o tempo o paciente ficou em isolamento social, sendo medicado e se recuperando com o tempo. O secretário disse ainda que durante este tempo o paciente estava melhorando, mas devido este fato muitas pessoas acabaram indo para os meios sociais, falando que a secretaria de saúde estava inventando dados, dizendo que a pessoa não estava doente e nem contaminada.

Então a secretaria de saúde informou o paciente estava sim com o Covid-19. Diante disto ocorreu muitos questionamentos, acabou que a família também sofreu muitas perseguições. E foi até a secretaria se haveria uma necessidade de fazer uma contraprova, o município se posicionou, conforme o MS pede, de que não há necessidade uma contraprova, quando você associa os sinais e sintomas que o paciente estava apresentando, juntamente com todos os exames  que ele fez.

Informou ainda que o paciente fez dois exames de imagens e mais uma tomografia e raio x, juntamente o teste positivo. Então tudo isso, já se confirmava a necessidade e seguiu o protocolo do MS e não fez. Mas a família, passando por toda situação,  resolveu fazer, para poder tirar esta dúvida, então saiu o resultado com o seguinte diagnóstico, falou que pela felicidade de todos, no sentido de mostrar que está no caminho certo do trabalho, contra o coronavírus, apesar de todos os ataques, que a secretaria recebeu, o teste confirmou o que já tinha sido feito, realmente o paciente teve contato com o vírus, falou que o paciente é positivo ao covid-19.

Disse que nossa felicidade é mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo. Mas a nossa tristeza é que o paciente foi contaminado, provávelmente esta contaminação, pode ter ocorrido até mesmo aqui no município.

Finalmente, o secretário Rafael disse que o paciente procurou a secretaria, onde ele autorizou, quem era o paciente, nisto, assinou um Termo de Autorização de Confirmação de Informações. Onde os exames diagnosticados, deu como curado, o paciente de 81 anos. O senhor JOÃO FIRMINO DA CRUZ, diante desses problemas gerado, a secretaria de saúde deseja boa recuperação, no ensejo de levar uma vida harmoniosa e saudável ao lado de todos os familiares.

Por Vailton Ferreira


                                    ASSISTA A PALAVRA DO SECRETÁRIO



 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno