Detran de Minas suspende emissão do registro de veículos e transferência de propriedade

 

O Detran de Minas interromperá a emissão de documentos para registro de veículos novos e, também, para a transferência de propriedade. A suspensão desses serviços foi programada e atende a uma resolução nacional que determina a modernização do sistema, com a transição para o modelo eletrônico. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (28).

De acordo com o Detran, o serviço será paralisado entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro. Ainda segundo o órgão, motoristas cuja documentação perder a validade nesse período terão o prazo prorrogado, sem qualquer prejuízo. A previsão é que o expediente volte à normalidade a partir do dia 7 de janeiro.

O objetivo, segundo o órgão, é simplificar o processo na compra e venda de veículos, utilizando de meios mais seguros para autenticação, como o QR-Code. As versões eletrônicas do registro de propriedade e de transferência substituem o documento em papel.

O documento impresso continua com valor, por prazo indeterminado, sem necessidade de ser substituído pelo digital(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno