Detran de Minas suspende emissão do registro de veículos e transferência de propriedade

 

O Detran de Minas interromperá a emissão de documentos para registro de veículos novos e, também, para a transferência de propriedade. A suspensão desses serviços foi programada e atende a uma resolução nacional que determina a modernização do sistema, com a transição para o modelo eletrônico. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (28).

De acordo com o Detran, o serviço será paralisado entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro. Ainda segundo o órgão, motoristas cuja documentação perder a validade nesse período terão o prazo prorrogado, sem qualquer prejuízo. A previsão é que o expediente volte à normalidade a partir do dia 7 de janeiro.

O objetivo, segundo o órgão, é simplificar o processo na compra e venda de veículos, utilizando de meios mais seguros para autenticação, como o QR-Code. As versões eletrônicas do registro de propriedade e de transferência substituem o documento em papel.

O documento impresso continua com valor, por prazo indeterminado, sem necessidade de ser substituído pelo digital(G1 GRANDE MINAS)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

POLICIAL CIVIL MORRE EM ITACARAMBI