Pular para o conteúdo principal

Mãe de gêmeos da à luz a dez bebês aos 37 anos: 'chocada e fascinada'

 A sul-africana Gosiame Sithole, de 37 anos, deu à luz nessa segunda-feira (7) a dez bebês em um hospital de Pretoria, cidade do país africano. O marido dela, Tobho Tsotesi informou ao jornal local “Pretoria News” que ela estava grávida há 29 semanas, sete meses e uma semana, e que o parto ocorreu via cesárea. 

Nasceram três meninas, e sete meninos, de acordo com a publicação. “Estou feliz, emocionado, não consigo nem falar muito”, disse Tobho, emocionado. O casal já é pai de gêmeos de seis anos. “Chocada e fascinada”, definiu a mãe, sobre a gestação.

A princípio, médicos que a acompanhavam acreditavam que ela estava grávida de sêxtuplos. No avançado do acompanhamento, descobriu-se que a mulher carregava na barriga oito fetos e, apenas na hora do parto, os outros dois foram descobertos. 

"Eu não acreditei, duvidei, estava convencida de que se fosse mais, seriam gêmeos ou trigêmeos, não mais do que isso. Quando o médico me disse, eu levei tempo para acreditar, mesmo quando eu vi os exames eu não acreditei. Mas, com o passar do tempo, percebi que era realmente verdade. Foi difícil dormir pensando nisso", disse.A professora e médica Dini Mawela, da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, disse que o caso é raro e, geralmente, ocorre em tratamentos de fertilidade. Ela informa que os bebês passarão os próximos meses na incubadora, para que terminem de se desenvolver.

"É uma situação única. Não sei com que frequência isso acontece. É de risco extremamente alto (a gravidez) e altamente complexa. O perigo é que, como não há espaço suficiente no útero para as crianças, a tendência é que elas sejam pequenas”, explicou. Apesar de haver risco de que ela perca alguns dos filhos nas próximas semanas, também há possibilidade de que os pequenos sobrevivam. “Mas as chances de sobrevivência são, sim, comprometidas”, lamentou a médica.

FONTE:Jornal o Tempo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...