Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende drogas e dinheiro em operação realizada em Espinosa

 

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de internação nesta terça-feira (8) em Espinosa (MG). As equipes encontraram drogas, dinheiro e outros objetos durante a ação.

O delegado Eujécio Coutrim explica que as ordens judiciais de busca tinham como foco pessoas investigadas por tráfico de drogas. Já a internação, tinha como alvo um adolescente, de 14 anos, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

“Fizemos a operação simultaneamente para aproveitar a logística", diz o delegado ao afirmar que não há ligação entre os crimes investigados.

Sobre o tráfico

Coutrim fala ainda que os mandados de busca e apreensão são decorrentes da operação Anuros, que foi realizada anteriormente e dividida em fases. Em uma das etapas, em março deste ano, os líderes de um grupo criminoso - investigado por tráfico, homicídio e outros crimes - foram presos. No total, 16 pessoas acabaram detidas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais desta terça, os policiais encontraram, dentro de um isopor, 65 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$ 1.182. Também foram apreendidos celulares.

Conforme o delegado, todo o material estava em um lugar que pertence a uma pessoa apontada como integrante do grupo criminoso alvo da operação Anuros.

“O suspeito não foi localizado e preso, entretanto, ele foi identificado e será indiciado por tráfico ilícito de drogas, diante da demonstração de materialidade delitiva.”

Estupro

O mandado de internação cumprido pelos policiais faz parte um procedimento que apura o estupro de uma criança de sete anos. Um adolescente, de 14, suspeito do ato infracional, foi levado para Montes Claros. Por se tratar de uma apuração que envolve menores de idade, detalhes não foram fornecidos.

“A ocorrência foi levada para a delegacia de plantão, por ter sido registrada no fim de semana. De imediato, as primeiras providências foram tomadas. Posteriormente, o expediente foi encaminhado para a delegacia de Espinosa, onde demos continuidade à investigação.”

De acordo com as informações da Polícia Civil, o adolescente confessa ter cometido o estupro. O procedimento referente a esse caso está à disposição da Justiça.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al