Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende drogas e dinheiro em operação realizada em Espinosa

 

A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um de internação nesta terça-feira (8) em Espinosa (MG). As equipes encontraram drogas, dinheiro e outros objetos durante a ação.

O delegado Eujécio Coutrim explica que as ordens judiciais de busca tinham como foco pessoas investigadas por tráfico de drogas. Já a internação, tinha como alvo um adolescente, de 14 anos, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

“Fizemos a operação simultaneamente para aproveitar a logística", diz o delegado ao afirmar que não há ligação entre os crimes investigados.

Sobre o tráfico

Coutrim fala ainda que os mandados de busca e apreensão são decorrentes da operação Anuros, que foi realizada anteriormente e dividida em fases. Em uma das etapas, em março deste ano, os líderes de um grupo criminoso - investigado por tráfico, homicídio e outros crimes - foram presos. No total, 16 pessoas acabaram detidas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais desta terça, os policiais encontraram, dentro de um isopor, 65 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$ 1.182. Também foram apreendidos celulares.

Conforme o delegado, todo o material estava em um lugar que pertence a uma pessoa apontada como integrante do grupo criminoso alvo da operação Anuros.

“O suspeito não foi localizado e preso, entretanto, ele foi identificado e será indiciado por tráfico ilícito de drogas, diante da demonstração de materialidade delitiva.”

Estupro

O mandado de internação cumprido pelos policiais faz parte um procedimento que apura o estupro de uma criança de sete anos. Um adolescente, de 14, suspeito do ato infracional, foi levado para Montes Claros. Por se tratar de uma apuração que envolve menores de idade, detalhes não foram fornecidos.

“A ocorrência foi levada para a delegacia de plantão, por ter sido registrada no fim de semana. De imediato, as primeiras providências foram tomadas. Posteriormente, o expediente foi encaminhado para a delegacia de Espinosa, onde demos continuidade à investigação.”

De acordo com as informações da Polícia Civil, o adolescente confessa ter cometido o estupro. O procedimento referente a esse caso está à disposição da Justiça.

Por G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...