Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião em Patis

 

Um menino, de 10 anos, morreu após ser picado por um escorpião, na zona rural de Patis, no Norte de Minas. Gustavo Rodrigues Sousa estava internado na Santa Casa de Montes Claros e faleceu na tarde dessa quarta-feira (9).

Segundo familiares, o incidente aconteceu na última terça-feira (8) quando Gustavo brincava na casa de um primo.

"Ele brincou durante o dia e, à noite, reclamou de dor na mão e começou a tossir. Ninguém viu o escorpião. O pessoal achou que era até pneumonia por causa da tosse", disse Welson Pereira, primo da mãe do menino.

Na madrugada de quarta, a família levou a criança de carro para a Santa Casa de Montes Claros. A distância entre as duas cidades é de 100 km.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, o menino morreu por volta das 13h17 após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. O hospital confirmou que ele recebeu soro antiescorpiônico. Consta no atestado de óbito que a causa da morte foi ‘choque cardiogênico e escorpionismo’.

Gustavo morava com a mãe, a avó e o irmão, na Vila Castelo Branco, em Montes Claros. Ele está sendo velado em casa.

"Era um menino muito brincalhão, cheio de amigos, vivia rodeado de crianças, estudioso e cruzeirense. Vai deixar saudades. Uma criança de 10 anos tem a vida toda pela frente. Ninguém imagina que isso vai acontecer, ninguém espera. Foi um choque", lamentou o primo.

 

FONTE:G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno