O TRADICIONAL ‘’ARRAIÁ DO VICENTE’’ COMPLETA OITO ANOS EM ITACARAMBI E LEVA PARA DANÇAR na ‘’QUADRILHA’’ CENTENAS DE PESSOAS.

Por Vailton Ferreira.
Neste ano no mês de junho onde  o Brasil comemora  as Festas Juninas, em Itacarambi é motivo de muita alegria. Desde o início do mês várias escolas do município dançam quadrilha com ritmo acelerado. Mas neste cenário de muita festa, a cidade de Itacarambi tem um personagem que já virou personalidade no assunto de festa junina. O ‘’ARRAIÁ DO VICENTE’’ uma tradicional festa que já vem se arrastando por quase uma década. Segundo ele este ano comemora 8 anos de muita luta e vem ganhando adepto a cada ano.
                                  VICENTE, IDEALIZADOR DA FESTA
Disse que o ARRAIÁ DO VICENTE já virou mania no município, falou que não é fácil manter um grupo de pessoas bem animadas. Já pensou algumas vezes desistir, mas  os  moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima não deixam.
Nossa reportagem esteve no ARRAIÁ e registrou a movimentação. A dança da quadrilha já tinha começado com o grupo mirim na sequência o grupo dos adultos. Varias barraquinha vendendo, doces, churrasco, canjica, feijão tropeiro e demais pratos temperava o gosto do cliente.
                                                              QUADRILHA MIRIM
Enquanto o sanfoneiro agitava a festa um grupo de pessoas vestindo  as roupas típicas dançavam e pulavam levantando os sorrisos das centenas de pessoas que se aglomeravam na rua Rio Branco que ficou interditada. Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde ficou de prontidão para amparar algum folião que viesse sofrer algum acidente indesejado. Enfim, este ano a cidade de Itacarambi está em festa com tanta programação junina. Até o final de Julho o cenário das festas culturais vão agitar as noites itacarambenses.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno