PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL PROMOVEM CURSOS PARA JOVENS E IDOSOS DE ITACARAMBI

Da ascom
A Prefeitura Municipal de Itacarambi através da Secretaria de Desenvolvimento Social  vem mantendo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo varias oficinas  direcionadas para jovens, adultos, crianças e idosos. Cursos de Corte e Costura, karatê,informática, instrumentos musicais e dança em geral.
Para a Coordenadora  Elisângela  de Carvalho que direciona  a instituição,  falou que local atende  centenas de pessoas, inclusive os pacientes da Apae  e alguns do Caps. Esses alunos são atendidos de forma especial e requer um cuidado muito primoroso com eles.
“”Hoje temos 146 alunos matriculados somente aqui na cidade, já na Zona Rural atendemos  75 alunos na Vila  Florentina onde atendemos duas vezes por mês e temos que deslocarmos até esses locais como do Remanso com 48 alunos. Frisou  Elisângela.
O Centro de Convivência e Fortalecimento  funciona de segunda a sexta-feira sempre trazendo  com carinho as novidades dos cursos ministrados no local. Oito monitores administram as aulas e dizem que os alunos são bastantes esforçados.
Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

                                    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno