PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE COMEÇA COM BAIXA ADESÃO EM ITACARAMBI

Por vailton Ferreira
A paralisação dos servidores da saúde de  Itacarambi começou nesta segunda-feira(08), com baixa adesão. Dos  276  funcionários da rede municipal da saúde, aproximadamente 56 aderiram a paralisação. Ou seja 20% saíram em passeatas pelas ruas da cidade Antes de iniciar a paralisação, o prefeito Ramon Campos já tinha feito várias reuniões com a comissão,  mesmo assim resolveram marcar uma paralisação de dois dias iniciada nesta segunda-feira.
A  prefeitura já concedeu 4 reajustes salariais nos últimos dois anos de gestão, o ultimo foi no mês de maio 8,42% para todos os servidores inclusive da saúde  atendendo a data-base mesmo numa hora de dificuldade que todas as prefeituras vem passando neste momento
A Prefeitura reconhece o valor e a importância dos servidores e reafirma o seu compromisso de cumprir de modo efetivo e sem atrasos as responsabilidades que tem com o funcionalismo e a cidade. E sempre pautou com responsabilidades a folha de pagamento em dias sem atrasos.
Depois de caminhar pelas ruas da cidade, grupo pararam em frente a prefeitura. No final da tarde rodaram uma mensagem convocando a população para fazer  o movimento junto com eles. Incentivando até mesmo uma carreata.
                   o atendimento dos pacientes não foi interrompido
Observa-se que quase  a maioria  do grupo são servidores que passaram no ultimo concurso do ano passado e vieram a maioria de outras cidades, principalmente de Januária. Felizmente,  a maioria dos servidores da saúde  tem compromisso com a população e os serviços não foram interrompidos. Para o executivo momento é inoportuno para este tipo de manifestação em função da crise que vive o País. Desviando o foco das reivindicações ao que começou a partir para o campo político chegando ao absurdo.
 O dialogo com o executivo, ficará  assim que terminar a paralisação nesta terça-feira(09). O  funcionamentos em todas as  Unidades Básicas de Saúde tiveram todos os atendimentos normalizados nesta segunda-feira, dezenas de pacientes que tinham agendados as consultas foram atendidos normalmente pelos médicos. Os servidores que resolveram paralisar as funções nesses dois dias não tem nenhum sindicato, para acompanhar o movimento, simplesmente resolveram criar uma comissão e partiram para as reivindicações.

           todos os pacientes foram atendidos no primeiro dia da paralisação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno