Pular para o conteúdo principal

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE COMEÇA COM BAIXA ADESÃO EM ITACARAMBI

Por vailton Ferreira
A paralisação dos servidores da saúde de  Itacarambi começou nesta segunda-feira(08), com baixa adesão. Dos  276  funcionários da rede municipal da saúde, aproximadamente 56 aderiram a paralisação. Ou seja 20% saíram em passeatas pelas ruas da cidade Antes de iniciar a paralisação, o prefeito Ramon Campos já tinha feito várias reuniões com a comissão,  mesmo assim resolveram marcar uma paralisação de dois dias iniciada nesta segunda-feira.
A  prefeitura já concedeu 4 reajustes salariais nos últimos dois anos de gestão, o ultimo foi no mês de maio 8,42% para todos os servidores inclusive da saúde  atendendo a data-base mesmo numa hora de dificuldade que todas as prefeituras vem passando neste momento
A Prefeitura reconhece o valor e a importância dos servidores e reafirma o seu compromisso de cumprir de modo efetivo e sem atrasos as responsabilidades que tem com o funcionalismo e a cidade. E sempre pautou com responsabilidades a folha de pagamento em dias sem atrasos.
Depois de caminhar pelas ruas da cidade, grupo pararam em frente a prefeitura. No final da tarde rodaram uma mensagem convocando a população para fazer  o movimento junto com eles. Incentivando até mesmo uma carreata.
                   o atendimento dos pacientes não foi interrompido
Observa-se que quase  a maioria  do grupo são servidores que passaram no ultimo concurso do ano passado e vieram a maioria de outras cidades, principalmente de Januária. Felizmente,  a maioria dos servidores da saúde  tem compromisso com a população e os serviços não foram interrompidos. Para o executivo momento é inoportuno para este tipo de manifestação em função da crise que vive o País. Desviando o foco das reivindicações ao que começou a partir para o campo político chegando ao absurdo.
 O dialogo com o executivo, ficará  assim que terminar a paralisação nesta terça-feira(09). O  funcionamentos em todas as  Unidades Básicas de Saúde tiveram todos os atendimentos normalizados nesta segunda-feira, dezenas de pacientes que tinham agendados as consultas foram atendidos normalmente pelos médicos. Os servidores que resolveram paralisar as funções nesses dois dias não tem nenhum sindicato, para acompanhar o movimento, simplesmente resolveram criar uma comissão e partiram para as reivindicações.

           todos os pacientes foram atendidos no primeiro dia da paralisação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...