Ossadas mostram horrores de convento católicos na Idade Média

Reprodução

Esqueletos encontrados no local onde funcionou um convento medieval na Inglaterra mostram um lado sombrio e assustador da Igreja católica. Foram encontradas 92 ossadas na região, que fica em Oxford, e que abrigou o convento entre 1100 e 1525.
Entre os esqueletos estavam homens, mulheres, crianças e um recém-nascido. Das 92 ossadas encontradas, até agora apenas 29 não têm gênero definido. Por se tratar de um convento, existem mais ossos de mulheres, 35, do que de homens, 28.
O que choca, porém, são dados encontrados por conta das ossadas. Descobriu-se, por exemplo, que uma freira foi enterrada com traumatismo craniano, causa de sua morte, e que isso deve ter sido proveniente de um castigo. Em outro caso, está um recém-nascido que, segundo pesquisadores, provavelmente era fruto de uma relação proibida.
O túmulo que mais chama a atenção, porém, é de uma freira que possivelmente foi castigada mesmo após a morte. Ela foi encontrada de bruços no caixão, o que indica que cometeu algum crime que “causava” vergonha. Segundo pesquisadores, essa irmã teria sido punida em 1518 por “brincar com meninos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno