Pular para o conteúdo principal

Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Itacarambi, realizarão curso de artesanato para o grupo da terceira idade

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - iniciou nesta quarta-feira (17) a Oficina de Artesanato. Voltado ao público da terceira idade, a oficina está sendo realizado no CRAS, que fica na Rua Imaculada Conceição, bairro central da cidade.
O curso é ensinado aos participantes, técnicas e materiais de produção e decoração. Atividade que além de ser um novo aprendizado pode ser mais uma opção de fonte de renda. Nesta primeira oficina participarão aproximadamente 40 alunos.
Para o secretário de Assistência Social, Amilton, atividades como esta, realizada no Cras, têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências. “A ideia é proporcionar um ambiente com atividades atrativas em que os idosos se sintam à vontade e possam interagir entre os grupos”, disse que o curso de artesanato será ministrado no prédio do Cras. A Prefeita Dra. Nívea esteve no local e cumprimentou todas as usuárias deforma fraternal, parabenizando todas pela vontade de participar do curso. Disse que este projeto é muito importante na vida das idosas, e que traz uma condição de vida melhor no cotidiano.
A usuária, Jezasalina Ferreira de Araújo, 59 anos, falou que faz o curso todos os anos, desde 2016 e aprendeu muito com o artesanato. Este ano voltou de novo, frisou que é uma terapia para ela.
Após a reunião de iniciação, foi servido um café da tarde bem reforçado, com bolo, pão de queijo, biscoito e derivados sucos naturais. Na segunda-feira (22), começa a primeira turma no horário das 08h00min horas e outra à tarde.
Por Vailton Ferreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...