Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Itacarambi, realizarão curso de artesanato para o grupo da terceira idade

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - iniciou nesta quarta-feira (17) a Oficina de Artesanato. Voltado ao público da terceira idade, a oficina está sendo realizado no CRAS, que fica na Rua Imaculada Conceição, bairro central da cidade.
O curso é ensinado aos participantes, técnicas e materiais de produção e decoração. Atividade que além de ser um novo aprendizado pode ser mais uma opção de fonte de renda. Nesta primeira oficina participarão aproximadamente 40 alunos.
Para o secretário de Assistência Social, Amilton, atividades como esta, realizada no Cras, têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências. “A ideia é proporcionar um ambiente com atividades atrativas em que os idosos se sintam à vontade e possam interagir entre os grupos”, disse que o curso de artesanato será ministrado no prédio do Cras. A Prefeita Dra. Nívea esteve no local e cumprimentou todas as usuárias deforma fraternal, parabenizando todas pela vontade de participar do curso. Disse que este projeto é muito importante na vida das idosas, e que traz uma condição de vida melhor no cotidiano.
A usuária, Jezasalina Ferreira de Araújo, 59 anos, falou que faz o curso todos os anos, desde 2016 e aprendeu muito com o artesanato. Este ano voltou de novo, frisou que é uma terapia para ela.
Após a reunião de iniciação, foi servido um café da tarde bem reforçado, com bolo, pão de queijo, biscoito e derivados sucos naturais. Na segunda-feira (22), começa a primeira turma no horário das 08h00min horas e outra à tarde.
Por Vailton Ferreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno