ITACARAMBI:Prefeitura promove mutirão de limpeza na Comunidade da Vila Florentina.

A Prefeitura de Itacarambi por intermédio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos promove nos dias 18 a 21 de maio um mutirão de limpeza na Comunidade da Vila Florentina, O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, varrição e capina de grama nas praças e jardins, podas de arvores, manutenção de ruas e uma instalação de uma Academia aberta para toda comunidade.
A ação envolveu servidores da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, além de máquinas e caminhões para o recolhimento de entulhos, lixos, restos de podas e uma série de resíduos sólidos espalhados pelas vias da Vila. Para os moradores esta é uma das ações de frente de serviço mais avançada que aconteceu na Comunidade. Há quatro anos que a Vila Florentina não recebia um mutirão deste. O pessoal  ficara  três dias limpando todas as ruas da Comunidade.
A prefeita Dra. Nívea Maria determinou que todos os maquinários da prefeitura fossem para a Vila. Um batalhão de pessoal da limpeza recém contratados por meio de pregão licitatório estarão nesses três dias na comunidade limpando todo o lugar.
A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e o bem estar social da população.  O secretário municipal de Obras e serviços, Dênio Humberto Santos, explicou que a ação era prioritária para a Comunidade da VILA FLORENTINA. “Precisávamos fazer uma limpeza rápida, já que as ruas estavam com muito mato e sujas. Agora está ficando com uma aparência melhor, tudo limpo, e o mais importante é que a turma da prefeitura está também recolhendo objetos que possam acumular focos do mosquito da dengue”, ressaltou o secretário.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, esteve no LIXÃO e determinou que todo o lixo fosse compactado com o uso de máquina retroescavadeira para deixar o local transitável. Do jeito que estava, era impossível qualquer pessoa entrar no local. Agora a situação está totalmente controlável. Não pondo mais em risco a saúde das pessoas.
A Comunidade da Vila Florentina estará comemorando entre os dia 26, 27 e 28 de maio, o dia da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida. Com muita festa e atração musical.
Por Vailton Ferreira, enviado para a Vila Florentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno