ITACARAMBI:Secretaria de Agricultura oferece capacitação para produtores rurais

capacitaao1A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente ofereceu capacitação para 37 produtores rurais beneficiários do Programa Cisternas, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que tem como objetivo ajudar famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água.
Durante o curso, ministrado pelo palestrante Willian Silva, da AB Minas, com a participação do fiscal da CimVales, Luiz Pereira, foi apresentado aos presentes o sistema de Cisterna Barreiro-Trincheira.
Uma tecnologia social em formato de tanques longos, estreitos e fundos escavados no solo, e serve para armazenar água da chuva, matar a sede dos animais e, também, para que a família possa ampliar a sua área produtiva com verduras, legumes e frutas que ajudarão na alimentação e melhoria da saúde.
“Dessa maneira, a tecnologia Barreiro-trincheira ajuda a garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias que residem em comunidades rurais.” Declarou o palestrante Willian. 
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno