Pular para o conteúdo principal

TRE-MG divulga data para novas eleições para prefeito e vice em Ibiracatu

Resultado de imagem para FOTO DE IBIRACATU
Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais (TRE-MG) confirmou a data para as eleições suplementares no município de Ibiracatu, no Norte de Minas. A data para o novo pleito será do dia 19 de novembro deste ano. A resolução que aprovou as novas eleições foi votada na sessão de julgamento do Tribunal dessa segunda-feira (2).
O município de Ibiracatu tem 6.003 eleitores, segundo dados divulgados nas eleições de 2016 pelo TRE-MG. O Tribunal diz que o candidato Orivaldo Alves de Oliveira, de 54 anos, do Partido da República (PR), teve o registro indeferido por dois motivos. Um deles foram as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 e 2004 terem sido rejeitadas pela Câmara Municipal.
O outro motivo, ainda de acordo com o TRE-MG, está relacionado a erros no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), pois houve dissidência e foram lançados dois candidatos pelo partido.
Quem assumiu a Prefeitura de Ibiracatu foi o presidente eleito da Câmara, vereador José Amador Mendes da Silva (PT), de 50 anos, conhecido como Zé Amador; ele foi eleito ao cargo do Legislativo com 182 votos. Diante deste cenário, a presidência do Legislativo passou a ser ocupada por Marislene Antunes Magalhães, de 47 anos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), eleita vice-presidente da mesa diretora.
Convenções
O TRE-MG divulgou ainda o período entre os dias 11 e 16 de outubro para que os partidos realizem as convenções para escolha dos candidatos. Caso o candidato escolhido ocupe cargo que gere inelegibilidade, ele terá o prazo de 24 horas para se afastar da função.
A partir do dia 20 deste mês os candidatos poderão fazer campanha, seguindo as regras das eleições de 2016.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...