TRE-MG divulga data para novas eleições para prefeito e vice em Ibiracatu

Resultado de imagem para FOTO DE IBIRACATU
Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais (TRE-MG) confirmou a data para as eleições suplementares no município de Ibiracatu, no Norte de Minas. A data para o novo pleito será do dia 19 de novembro deste ano. A resolução que aprovou as novas eleições foi votada na sessão de julgamento do Tribunal dessa segunda-feira (2).
O município de Ibiracatu tem 6.003 eleitores, segundo dados divulgados nas eleições de 2016 pelo TRE-MG. O Tribunal diz que o candidato Orivaldo Alves de Oliveira, de 54 anos, do Partido da República (PR), teve o registro indeferido por dois motivos. Um deles foram as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 e 2004 terem sido rejeitadas pela Câmara Municipal.
O outro motivo, ainda de acordo com o TRE-MG, está relacionado a erros no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), pois houve dissidência e foram lançados dois candidatos pelo partido.
Quem assumiu a Prefeitura de Ibiracatu foi o presidente eleito da Câmara, vereador José Amador Mendes da Silva (PT), de 50 anos, conhecido como Zé Amador; ele foi eleito ao cargo do Legislativo com 182 votos. Diante deste cenário, a presidência do Legislativo passou a ser ocupada por Marislene Antunes Magalhães, de 47 anos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), eleita vice-presidente da mesa diretora.
Convenções
O TRE-MG divulgou ainda o período entre os dias 11 e 16 de outubro para que os partidos realizem as convenções para escolha dos candidatos. Caso o candidato escolhido ocupe cargo que gere inelegibilidade, ele terá o prazo de 24 horas para se afastar da função.
A partir do dia 20 deste mês os candidatos poderão fazer campanha, seguindo as regras das eleições de 2016.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários