Pular para o conteúdo principal

Polícia destrói cerca de 41 bananas de dinamite encontradas nos escombros de agência bancária em Capitão Enéas

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte, destruíram os explosivos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Cerca de 41 bananas de dinamites foram destruídas na tarde desse domingo (1º), em Capitão Enéas, pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os explosivos foram encontrados nos escombros da agência que foi danificada com a explosão de um caixa eletrônico, na sexta-feira (29).
“É um grande quantidade de explosivo e que tem um grande potencial de destruição; poderia destruir ainda mais a agência, além de colocar em risco a vida das pessoas”, explicou o Tenente Paulo Matos, subcomandante do esquadrão antibombas do BOPE.
As dinamites estavam embaladas em sete explosivos e foram localizadas por um funcionário que fazia a limpeza do local, na manhã de sábado (30). O local foi isolado até a chegada dos militares especializados para operação; eles foram até uma área deserta na cidade, um explosivo foi detonado e o restante foi desativado por queima, técnica sem detonação.
Entenda o Caso
Dinamites estavam embaladas em sete explosivos e tinham grande potencial de destruição (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Aproximadamente 10 homens explodiram o caixa eletrônico de uma agência em Capitão Enéas, na madrugada de sexta (29). Durante a ação, as casas dos militares foram cercadas pelos criminosos, impedindo que os policiais agissem.
Na fuga, a Polícia Militar localizou os homens em um carro em uma rodovia no Povoado de Miralta; houve troca de tiros e um suspeito, de 23 anos, foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até um hospital da cidade, onde continua internado sob escolta policial. De acordo com a assessoria, o quadro de saúde dele é estável.
No carro, foram apreendidos malote com dinheiro, explosivo e seis armas, entre elas fuzil e submetralhadores montados artesanalmente. Ainda durante o rastreamento, um rapaz de 23 anos e um adolescente, de 17, foram detidos suspeitos de passarem informações sobre a moradia dos militares para a quadrilha. A Polícia Civil investiga o caso.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...