PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI PROMOVE PALESTRA EM COMEMORAÇÃO O NOVEMBRO AZUL



A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Saúde, realizou palestra no Clube Recreativo, na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro. A ação faz parte dos trabalhos voltados ao Novembro Azul e busca a conscientização sobre as doenças do público masculino, com ênfase no câncer de próstata. Por ser um mês de conscientização da saúde do homem, a Coordenação da Atenção Primária à Saúde convidou vários especialista de saúde para ministrar as palestras. O Coordenador Carlucio de Souza Santos abriu a palestra convidando o medico Fabiano Alves, que falou sobre Doenças que mais afetam a saúde do homem.
O Palestrante Dr. Marcos Eustáquio ministrou sobre o Câncer de próstata: causa sintomas, diagnostica e tratamento. Em seguida foi à vez de Alan Lisboa (Educador físico) que falou sobre atividade física e Anna Raquel Guedes ministrou sobre alimentação saudável.
No decorrer da palestra, uma equipe do PSF ofertou serviços de aferição de PA e Glicemia Capilar e também avaliação odontológica.
Centenas de pessoas entre elas, homens de várias idades assistiram à palestra e puderam sanar suas dúvidas, também, sobre outros temas. O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No final, houve distribuição de prêmios.
Por Vailton Ferreira





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno