Pular para o conteúdo principal

APAE de Itacarambi promove Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família


(A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itacarambi, promoveu na manhã desta sexta-feira (18/05)) o Fórum Local de Autodefesa, Autogestão e Família com o tema "A cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no Município". O evento aconteceu no Salão Paroquial, na Praça Adolfo de Oliveira, centro de Itacarambi, contou com a Participação do evento, do vereador Buguinha, Secretária de Educação, Zilene Seixas, a Presidente da APAE de Itacarambi, Jacineide Elias, Renata Rodrigues, Assistente Social, Carla Antônia (Diretora), Suellen Barbosa Nascimento (Psicóloga), Joselita Mendes (Procuradora Municipal), Maria do Amparo (Assistente Social-APAE-Januária), educadores e convidados, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de seus familiares, onde todos vivenciaram momentos de aprendizagem e reflexão para que a luta pela cidadania da pessoa com deficiência seja constante.
O evento foi aberto às 08h00min horas pela Presidente da APAE-local, agradecendo boas vindas dos convidados. Logo em seguida foi apresentada uma coreografia com dança cultural com os alunos da APAE-ITACARAMBI.
A palestra magna foi realizada por Renata Rodrigues (Assistente Social), depois foi divido em três grupos:
Grupo de Família- Grupo de Pessoa com Deficiência Intelectual e Grupo de Gestores. A Procuradora Jurídica Municipal, Joselita Mendes encerrou o Fórum com musica. Onde foi declarado o encerramento.
 Os Fóruns Locais estão sendo realizados por todas as APAES do Estado de Minas Gerais. A partir das discussões deste fórum em cada município, são escolhidos os representantes de todos os APAE para o Fórum Regional, estes culminarão no “IV Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família”, que acontecerá em setembro de 2019.
REDAÇÃO/Vailton Ferreira.                        



























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...