APAE de Itacarambi promove Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família


(A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itacarambi, promoveu na manhã desta sexta-feira (18/05)) o Fórum Local de Autodefesa, Autogestão e Família com o tema "A cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no Município". O evento aconteceu no Salão Paroquial, na Praça Adolfo de Oliveira, centro de Itacarambi, contou com a Participação do evento, do vereador Buguinha, Secretária de Educação, Zilene Seixas, a Presidente da APAE de Itacarambi, Jacineide Elias, Renata Rodrigues, Assistente Social, Carla Antônia (Diretora), Suellen Barbosa Nascimento (Psicóloga), Joselita Mendes (Procuradora Municipal), Maria do Amparo (Assistente Social-APAE-Januária), educadores e convidados, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de seus familiares, onde todos vivenciaram momentos de aprendizagem e reflexão para que a luta pela cidadania da pessoa com deficiência seja constante.
O evento foi aberto às 08h00min horas pela Presidente da APAE-local, agradecendo boas vindas dos convidados. Logo em seguida foi apresentada uma coreografia com dança cultural com os alunos da APAE-ITACARAMBI.
A palestra magna foi realizada por Renata Rodrigues (Assistente Social), depois foi divido em três grupos:
Grupo de Família- Grupo de Pessoa com Deficiência Intelectual e Grupo de Gestores. A Procuradora Jurídica Municipal, Joselita Mendes encerrou o Fórum com musica. Onde foi declarado o encerramento.
 Os Fóruns Locais estão sendo realizados por todas as APAES do Estado de Minas Gerais. A partir das discussões deste fórum em cada município, são escolhidos os representantes de todos os APAE para o Fórum Regional, estes culminarão no “IV Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família”, que acontecerá em setembro de 2019.
REDAÇÃO/Vailton Ferreira.                        



























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi