GOVERNO DO ESTADO DOA PARA ITACARAMBI BARRACAS, JALECOS, CAIXAS PLÁSTICAS E BALANÇAS PARA FEIRA LIVRE.


A Prefeita Dra. Nívea Maria esteve nesta semana em Belo Horizonte recebendo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais doações de 10 barracas, 60 Caixas Plásticas, 20 jalecos e duas balanças eletrônicas digitais, num total financeiro de R$ 15.861,18 (Quinze Mil e oitocentos e sessenta e um reais e dezoito centavos).
A presente doação tem como finalidades o interesse público relacionado ao fortalecimento da agricultura familiar e promoção da segurança alimentar e nutricional sustentável mediante a implantação e modernização de Feiras livres da Agricultura Familiar.
O subsecretário de Agricultura Familiar, Lázaro Reis, destacou que o papel da Seda é promover ações de apoio que vão desde a produção até o consumo dos alimentos. “Essa entrega é para empoderar o agricultor e agricultora familiar, para emancipa-lo por meio de equipamentos que possam dar condições de uma valorização e de uma classificação adequada do seu produto”, afirmou.
A Prefeita retornou ao município satisfeita com o recebimento do ‘’KIT FEIRA LIVRE’’, sabendo que este investimento será aplicado na área da agricultura familiar.
Por Ascom da Prefeitura – Vailton Ferreira –Rildo Madureira

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário em exercício, Alexandre Chumbinho, reafirmou o compromisso da atual gestão no fortalecimento da agricultura familiar (Crédito: Omar Freire/Imprensa MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa