CAPS DE ITACARAMBI REALIZA PASSEATA NO DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

                                                     FOTOS DO CAPS

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial de Itacarambi (CAPS), realizaram nesta quinta-feira, dia 18 de maio, uma passeata pelas ruas e avenidas da cidade para mostrar para a sociedade a questão da não instalação de manicômios. Participaram os profissionais de saúde e usuários do serviço. A passeata saiu do CAPS às 9h com destino ao centro da cidade.
O CAPS de Itacarambi atende diversas pessoas encaminhadas pelo sistema de saúde municipal. Estes usuários realizam aulas de música, artesanato, tem atendimentos em grupos e individuais. Todas estas ações do CAPS visam melhorar a saúde mental de seus usuários.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos. O CAPS é constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, sejam em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.
Por ASCOM DA PMI -Vailton Ferreira-RILDO MADUREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi