Pular para o conteúdo principal

Escolas de Itacarambi realizam gincana para conscientizar alunos sobre o abuso e exploração sexual.



As Escolas da rede municipal de ensino de Itacarambi, Adélia Seixas, Carmem Maria e Noeme Sales Nascimento utilizaram de muita criatividade para envolver toda a comunidade, durante a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil: "“ Não ENGULA o Choro “”. A Primeira Gincana reuniu centenas de alunos, professores, autoridades do executivo e legislativo e pais de alunos. A Procuradora Jurídica do Município, Joselita Mendes, que estava representando a Prefeita Dra. Nívea Maria ,que se encontra viajando a negócio pertinente aos trabalhos do executivo, abriu o evento parabenizando todos envolvidos na realização da gincana.

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) no Cais da Água Viva, a gincana foi para mobilizar e conscientizar pais, alunos e professores sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com palestras, teatros, apresentações musicais e conseguiu reunir mais de duas mil pessoas.
A gincana foi um jeito de atrair a sociedade e de fazer com que todos debatessem um tema muito difícil.
Na ocasião, foi servido iogurte e sorvete no palito ,para todos os alunos. Lembrando que antes de realizar o evento, as escolas arrecadaram várias roupas e calçados que serão distribuídos para famílias carentes do município.
O evento contou com a realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e da Secretaria Municipal de Educação, foram os órgãos que realizaram este grandioso evento. Tendo o apoio do CREAS, CRASConselho Tutelar
Cmdca Itacarambi e Polícia Militar.
Durante o evento, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, apresentou a criação da primeira GUARDA-MIRIM de Itacarambi, que estará incentivando os adolescentes a exercerem cidadania e praticar ações cívicas, socioculturais e recreativas. Despertará neles também o sentimento de pertencimento, solidariedade, paz e justiça, além de motivá-los no cumprimento de tarefas diárias.
Após as provas, as equipes organizadoras, premiaram as turmas vencedoras, mas a maior vitória é a conscientização dos alunos que realizaram um trabalho em conjunto. As três escolas estão de parabéns. Em seguida o Pastor Ismael realizou a pregação do evangelho com uma abençoada oração.
REDAÇÃO/Vailton Ferreira
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...