Escolas de Itacarambi realizam gincana para conscientizar alunos sobre o abuso e exploração sexual.



As Escolas da rede municipal de ensino de Itacarambi, Adélia Seixas, Carmem Maria e Noeme Sales Nascimento utilizaram de muita criatividade para envolver toda a comunidade, durante a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil: "“ Não ENGULA o Choro “”. A Primeira Gincana reuniu centenas de alunos, professores, autoridades do executivo e legislativo e pais de alunos. A Procuradora Jurídica do Município, Joselita Mendes, que estava representando a Prefeita Dra. Nívea Maria ,que se encontra viajando a negócio pertinente aos trabalhos do executivo, abriu o evento parabenizando todos envolvidos na realização da gincana.

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) no Cais da Água Viva, a gincana foi para mobilizar e conscientizar pais, alunos e professores sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com palestras, teatros, apresentações musicais e conseguiu reunir mais de duas mil pessoas.
A gincana foi um jeito de atrair a sociedade e de fazer com que todos debatessem um tema muito difícil.
Na ocasião, foi servido iogurte e sorvete no palito ,para todos os alunos. Lembrando que antes de realizar o evento, as escolas arrecadaram várias roupas e calçados que serão distribuídos para famílias carentes do município.
O evento contou com a realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e da Secretaria Municipal de Educação, foram os órgãos que realizaram este grandioso evento. Tendo o apoio do CREAS, CRASConselho Tutelar
Cmdca Itacarambi e Polícia Militar.
Durante o evento, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, apresentou a criação da primeira GUARDA-MIRIM de Itacarambi, que estará incentivando os adolescentes a exercerem cidadania e praticar ações cívicas, socioculturais e recreativas. Despertará neles também o sentimento de pertencimento, solidariedade, paz e justiça, além de motivá-los no cumprimento de tarefas diárias.
Após as provas, as equipes organizadoras, premiaram as turmas vencedoras, mas a maior vitória é a conscientização dos alunos que realizaram um trabalho em conjunto. As três escolas estão de parabéns. Em seguida o Pastor Ismael realizou a pregação do evangelho com uma abençoada oração.
REDAÇÃO/Vailton Ferreira
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno