AS TRADICIONAIS FESTAS JUNINAS CONTINUAM NA CIDADE DE ITACARAMBI


                                                                      fotos Wisley
A cidade de Itacarambi continua a preservar a tradição das festas juninas. Os ‘’ARRAIÁS’’ dão um ar de bastante agitação. No sábado (09/06), foi à vez do 11º ARRAIÁ DO VICENTE, abrindo com muito agito e muita dança as tradicionais festas das quadrilhas. Tem gente que espera o ano todo para se deliciar com as mais variadas comidas típicas servidas nas Festas Juninas. São várias barracas servindo os mais diversos pratos doces e salgados, feitos com ingredientes característicos das fazendas. Com a evolução das Festas Juninas, hoje é possível encontrar uma gastronomia variada para atrair diferentes públicos, mas os clássicos e o tradicional nunca saem de moda.
No próximo sábado (16/06) será a vez do 5º ARRAIÁ DO GONZAGA, uma festa também tradicional que atraem bastante público. Segundo o organizador da festa, o senhor Gonzaga espera que este ano venha superar todas as expectativas. Cada grupo de dançarinos procura de varias formas apresentar suas quadrilhas com muita organização. Em seguida é a vez das escolas do município também apresentar as quadrilhas. Este ano, segundo os organizadores, as escolas da rede municipal resolveram apresentar tudo no mesmo dia. Será muito bonito.
A Escola Estadual Professor Josefino Barbosa, estará apresentando no dia 30/06 a sua tradicional festa. O ARRAIÁ DO ZEFINO’’ também criou uma raiz tradicional, milhares de pessoas estão esperando o dia. Enfim, Itacarambi continua a preservar suas festas culturais.
Por Vailton Ferreira



wisley filho de Vicente, organizador da festa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno