Pular para o conteúdo principal

Governo de MG ainda não depositou 1ª parcela do salário para mais da metade dos servidores, diz secretaria


A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou que o governo de Minas ainda não depositou a primeira parcela dos salários para 53% dos servidores estaduais. Segundo calendário divulgado pelo Executivo estadual, o pagamento deveria ter sido feito nesta quarta-feira (13).
De acordo com a SEF, o atraso se deve à redução da arrecadação tributária, reflexo greve dos caminhoneiros. Segundo a secretaria, a queda foi de R$ 340 milhões em relação à expectativa para os primeiros 11 dias de junho.
A SEF não precisou uma data para que os demais servidores recebam a primeira parcela, mais disse que os depósitos “continuarão sendo feitos à medida que o fluxo de caixa for se normalizando”.
Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, o funcionalismo público mineiro tem recebido de forma escalonada, em até três parcelas.
Paralisação
Servidores da educação estadual iniciaram, nesta segunda-feira (11), uma paralisação em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) reafirmou que a categoria voltará às atividades somente após o pagamento da primeira parcela do salário.
Em comunicado enviado ao governo, a entidade disse que o “descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil (...) está ocasionando graves prejuízos de difícil reparação por se tratar de verba alimentar”.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que, de um total de 3.461 escolas, 90 informaram que paralisaram totalmente as suas atividades nesta quarta-feira. O Sind-UTE afirmou, nesta segunda, que não divulgará balanço.
Médicos do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII também estão em greve. A paralisação por tempo indeterminado teve início nesta quarta-feira (12). Entre as reivindicações, está o pagamento integral dos salários, sem parcelamento, no quinto dia útil do mês.
Em relação ao pedido de fim do parcelamento, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que isso depende do Executivo estadual.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...