FESTA DE SANTO ANTÔNIO DA COMUNIDADE DE REMANSO É A MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS.


A Prefeitura de Itacarambi, através das Coordenadorias de Eventos e de Turismo realizaram neste ano, dia 09 de junho, a FESTA DO SANTO ANTÔNIO DA COMUNIDADE DO REMANSO. Este ano, a festa superou toda a expectativa dos organizadores. A quantidade de publico deixou todos contentes, milhares de pessoas dançaram a vontade. O cantor ALESSANDRO NUNES, iniciou a festa, cantando os melhores sucessos de sua carreira. Enquanto Alessandro esquentava o friozinho que caia, centenas de pessoas chegavam para apreciar a festa do Padroeiro da Comunidade.
Várias barraquinhas montadas no local, vendiam o delicioso quentão, capim canela, canjica e a deliciosa farofa de carne, principalmente na BARRACA DA E.M. OSÓRIO EVANGELISTA DOS SANTOS, sob direção de Bia.
A Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas ficou responsável pela ornamentação do local. Todos visitantes elogiaram, dizendo que ficou muito bonito. Adélio Souza, Coordenador de Eventos, disse que este ano a festa superou toda a expectativa. O mesmo ficou responsável pela montagem do palco e pela escolha da banda Balançoê. Disse que ficou satisfeito pela festa.
Enquanto o cantor Alessandro Nunes, cantava a ultima musica a BANDA BALANÇOÊ, se preparavam para entrar no palco. Antes de iniciar o esperado show, o Locutor, Adélio convidava as autoridades Executiva e Legislativa para se posicionar no palco para uso das palavras. O primeiro a falar foi o Vereador Alberto Lopes, natural da comunidade, iniciou o discurso agradecendo todos os convidados, principalmente os organizadores e toda equipe que ornamentaram o local, como também as secretarias de saúde, Desenvolvimento Social e Secretária de Obras, CRAS E CREAS. Agradeceu a todos pela participação, dizendo que a festa do Padroeiro da comunidade do Remanso, este ano bateu o recorde de publico e foi uma das melhores dos últimos anos. Não deixou de falar do Deputado Federal, Newton Cardoso JR, um dos deputados que vem ajudando a comunidade com verbas parlamentares, inclusive com a implantação e realização da pavimentação da rua com bloquete, como também de um ônibus escolar. BERTÃO é um dos apoiadores de honra da festa.
Em seguida foi à vez da prefeita Dra. Nivea Maria, que agradeceu todos principalmente elogiando toda a plateia. ‘’a festa tá linda, parabéns as secretaria de turismo e eventos, em nome de Claudia Seixas e do Adélio Souza, todas as vezes que venho aqui, o ano passado e este ano, vocês realmente estão fazendo a diferença e vai ser assim. Eu não posso aqui citar os nomes de todos os secretários, em nome deles, obrigado pela presença. ’’ Agradeceu o vice-prefeito Wilson Luís(Lú) pelo companheirismo.’’ Continuou o discurso, falando também sobre a presença dos vereadores. Elogiou também a presença do NIDIM DE PONTARIA. ‘’todos sejam bem vindos. ’’ Continuou, dizendo sobre fazendo a diferença. Disse que esteve recentemente na Comunidade de Serraria conversando com todos os moradores, falando para eles que aos poucos vai solucionar os problemas da comunidade. Não é da noite para o dia, mas estamos trabalhando. Agradeceu o vereador Bertão, o apoio do Deputado Federal Newton Cardoso Junior, se não fosse ele, seria impossível o calçamento do Remanso. Em seu nome leve para ele o nosso recado. Já que ele não pode estar aqui hoje presente, mas estar trabalhando para toda a comunidade. Terminou dizendo que ampliará o calçamento de frente do galpão onde foi realizada a festa. Informou que tem uma emenda de 250 mil reais que está pavimentando o Remanso, e vai juntar recurso próprio para estar pavimento toda a área do ‘’galpão’’, para trazer melhorias para os moradores. Terminou o discurso, deixando o muito obrigado.
Em seguida a Banda BALANÇAÊ, entrou no palco, cantando vários sucessos deixando centenas de convidados contentes pelo show. As autoridades foram convidadas para participar de um delicioso jantar, a convite do casal VANILTINHO E MARTA. Varias pessoas compareceram na chácara do casal, principalmente o Presidente da Câmara Municipal de Itacarambi, Vereador Emerson Barbosa e o ex-vereador Tiãozinho. Todos degustaram um delicioso churrasco.
A festa terminou precisamente às 02h00min horas.
Encerrando os festejos nas comunidades da zona rural. Claudia Seixas falou que ainda faltam algumas atrações para o mês de julho, temporada de férias escolares, tudo dependerá das reuniões que irão acontecer com os organizadores nos últimos dias. Festa como a tradicional ARRAITA.
Por Vailton Ferreira






























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno