PREFEITA DE ITACARAMBI CONHECE DE PERTO PROJETO SOCIAL DA GUARDA MIRIM.


Na tarde desta sexta-feira15, a prefeita Dra. Nívea Maria se reuniu com os responsáveis e os idealizadores e Coordenadores do Projeto Social Guarda-Mirim. A prefeita foi conhecer o projeto de perto. Foi passado para a mesma de como funciona o projeto. A apresentação foi feita pela guarda Maria Fernanda e Gabriel que explanou o que a guarda representa na vida dos participantes, objetivando o combate às drogas, evasão escolar etc.
O cabo Matos da Policia Militar, um dos idealizadores do projeto, apresentou sobre a implantação e importância da Guarda Mirim no município, de como surgiu está ideia, que tem como parceiros, Equipe do Creas, Ana Carla e Daiane, Fernando Teixeira, Coordenador de Esporte, e os Monitores Wesley, Alice, e o Pastor Carlos. Mensalmente acontecem as reuniões de pais para discutir problemas familiares descobertos no decorrer do projeto. No momento do cerimonial, foi cantado o Hino Nacional, onde as tropas da Guarda prestaram continência e patriotismo no momento do hino.
Esteve presente, A diretora Araci, a Coordenadora do CRAS Fernanda. A prefeita parabenizou a equipe, onde deixou firmado seu compromisso com o projeto em relação às dificuldades apresentadas pela equipe, em relação a expandir um local de melhor acomodação dos alunos e demais ajudas, tudo dentro dos parâmetros que compete ao município.
A prefeita elogiou a atuação dos coordenadores do projeto e se colocou a disposição de ajudar no atendimento das demandas apresentadas durante a reunião
 O projeto Guarda Mirim, funciona na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento todos os dias das 14: 00 às 17 h.
Por Vailton Ferreira/fotos Ana Carla.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno