Professores da Rede Municipal de Ensino de Itacarambi concluem encontro do PNAIC


Terminou neste sábado (09/06), na Escola Municipal Carmem Maria em Itacarambi, o 4º encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa - PNAIC - 2.017. Desde dezembro/2017 que os professores que atuam como formadores pelo programa na Educação Infantil do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, cujo objetivo é realizar estudos e compartilhar experiências a respeito da construção do conhecimento. A secretária de educação, Zilene Seixas, esteve no local e passou em todas as salas, agradecendo o comprometimento de todos os professores.
Segundo a Coordenadora-Orientadora do Pnaic setorial de Itacarambi, Sandra Campos Rodrigues, falou que neste ano de 2018, a temática do evento é Leitura e Escrita na Educação Infantil. As atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta cinco do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.
Ao aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, os professores alfabetizadores e orientadores de estudos participam de uma formação, cuja carga horária é de 180 horas.
Os encontros foram promovidos pelo Ministério da Educação (MEC), através das parcerias com a Secretaria Municipal da Educação de Itacarambi e Prefeitura Municipal. (por Vailton Ferreira)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno