Pular para o conteúdo principal

Festa Junina 2018 no município de Itacarambi



O mês de Junho chegou e junto com ele vem uma das festas mais tradicionais e esperadas por todos nós. Comidas típicas deliciosas, muita música, jogos e brincadeiras e uma bela fogueira pra se esquentar do frio. É isso mesmo que você esta pensando, está chegando a hora de curtir uma Festa Junina 2018 em Itacarambi – MG!
Comidas Típicas
Tem gente que espera o ano todo para se deliciar com as mais variadas comidas típicas servidas nas Festas Juninas. São várias barracas servindo os mais diversos pratos doces e salgados, feitos com ingredientes característicos das fazendas. Com a evolução das Festas Juninas, hoje é possível encontrar uma gastronomia variada para atrair diferentes públicos, mas os clássicos e o tradicional nunca saem de moda.
Fogueira
Talvez seja o elemento mais clássico de qualquer Arraial de São João. Usadas para comemorar a chegada do solstício de verão pelas culturas pagãs nas Europa, as fogueiras chegaram por aqui carregadas de muito simbolismo. São obrigatórias em qualquer Arraial que que se preze.
Vestuário
Pra festa ficar ainda mais divertida, as pessoas costumam entrar no clima e irem vestidas com seus melhores trajes caipiras. Uma roupa fácil de achar em qualquer armário, as pessoas podem criar seus próprios looks e se divertir.
Música / Quadrilhas
A música e a dança são elementos importantes em toda Festa Junina. A hora da quadrilha é sempre um dos momentos mais aguardados da festa. A quadrilha é um grande número de dança coletiva, onde as pessoas costumam dançar em pares e são conduzidas por músicas típicas, sempre com letras divertidas e ritmo alegre.
Durante o resto da festa, além dessas músicas típicas, também é muito comum músicas regionais como o Sertanejo e o Forró para embalar a multidão animada noite a dentro.
Jogos e Brincadeiras
Toda Festa Junina tem que ter atrações para a criançada. Os jogos e brincadeiras são sempre muito populares, com brincadeiras simples que todos podem participar, muitas vezes oferecem prendas no final de acordo com seu desempenho. Como por exemplo a Pescaria, Jogo da Latas, Pau de Sebo e o sempre muito popular, Touro Mecânico.

Fonte: www.festajunina.site/festa-junina-2018-em-itacarambi-mg/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo