Pular para o conteúdo principal

Itacarambi investe em educação infantil


A secretária Municipal Educação, ZILENE SEIXAS, ressalta que educação é prioridade no município. “A prefeitura tem a educação realmente como prioridade. Aplicamos acima dos limites constitucionais para poder atender as demandas de serviços de educação que são crescentes no município.”
Desde o início da gestão, a Administração Municipal tem investindo em educação de qualidade, com distribuição gratuita de material e uniforme escolar, merenda de qualidade e capacitação dos professores.
Mesmo sem os repasses do FUNDEB, do governo do Estado, a prefeitura vem fazendo o possível para atender os alunos da Educação Infantil, uma das áreas da Rede Municipal de Ensino, que a nova Gestão, tem se dedicado muito, com a qualidade de ensino, mantendo as crianças seguras e bem assistidas.
Com o remanejamento dos alunos da Escola Municipal Adélia Seixas e da CEMEI SOSSEGO DA MAMÃE, ambas estavam locada no prédio do CAIC, que na semana passada sofreu interdição pelo Corpo de Bombeiros. A prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação se prontificaram em remanejar os alunos para algumas escolas da cidade. A CEMEI Sossego da Mamãe, os alunos foram remanejados para o prédio da Escola Amilca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Um lugar apropriado temporariamente para os 180 alunos do Sossego da Mamãe.
Nossa reportagem esteve no local e registrou tudo.
Na manhã desta terça-feira (13) nossa reportagem teve a oportunidade de conversar com a dona de casa Nilva da Silva, 28 anos, tem dois filhos estudando em duas creches em turno integral. Ela é moradora do Bairro Nossa Senhora de Fátima e destaca a importância dos filhos conseguirem estudar perto de casa. “Aqui são 800 meros de casa, para mim ficou muito melhor”, destaca. Uma das coisas importantes para ela é a distribuição de material e uniforme escolar. “É muito bom, a gente não precisa gastar com nada. Eles recebem tudo do município. E sempre que a gente precisa os pessoal (professores e diretores) estão aqui para nos ouvirem. Isso para nós é muito importante”, finalizou.
Por Vailton Ferreira























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...