Pular para o conteúdo principal

Detento do Presídio de Bocaiuva é flagrado com celular no ânus durante operação contra quadrilhas de tráfico de drogas


Suspeito foi levado para um hospital para retirar o aparelho — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Durante a operação Macaúbas um detento foi flagrado no Presídio de Bocaiuva com um aparelho celular no ânus, nesta segunda-feira (11). O homem, que não teve idade divulgada, já cumpre pena na unidade e é um dos alvos investigados na operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Militar.
Até a tarde desta segunda-feira, quatro mulheres e 35 homens foram presos na ação. As investigações duraram mais de um ano e identificaram que líderes de pelo menos cinco grupos criminosos atuavam no tráfico de drogas nos Bairros Pernambuco, Zumbi, Beija Flor e Nossa Senhora Aparecida, em Bocaiuva. Os líderes destes grupos, segundo o Ministério Público, comandavam os crimes de dentro dos presídios Regional e Alvorada, em Montes Claros; em Bocaiuva, e em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
"Para nós, que investigamos, é extremamente frustrante saber que depois que determinadas pessoas são julgadas, condenadas e recolhidas em unidades prisionais para cumprimento da pena, ainda assim encontrem ambiente favorável para continuarem liderando de forma confortável e operando todo a criminalidade violenta no Norte de Minas", explica o subcoordenador do Gaeco, Flávio Márcio Pinheiro.
Porções de crack e cocaína, cerca de R$ 3 mil e seis armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora .40, foram apreendidas pela Polícia Militar. Segundo informações do Ministério Público, esta submetralhadora já foi usada na prática de um homicídio. Toda ação de repressão tem a tendência de diminuição de criminalidade, é uma tendência, mas nem por isso a PM irá ficar distante da comunidade. Ela irá se aproximar com ações preventivas em Bocaiuva e todo o Norte de Minas de modo a dar à população uma sensação maior de segurança", afirma o comandante da 11ª Região da Polícia Militar, coronel Wanderlúcio Ferraz.(g1 grande minas)
Arma apreendida foi utilizada em um homicídio, segundo o Ministério Público — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...